2016
ALECSANDRO SERDEIRA DALL OLMO
Corpo, um fenômeno amplo e ilimitado
Pesquisas sobre a performance na relação, corpo, arte e cidade.
ALYNE REHM
CORPOS À DERIVA
OU SOBRE AQUILO QUE O CORPO DANÇA QUE DANÇA O CORPO
Arquivo e memória acerca do corpo na/da/que dança como constituintes do sujeito/corpo-dançante e da criação em dança na/da contemporaneidade
CAIO CESAR KLEIN
HISTÓRIAS E PROCESSOS DE TRANSFORMISTAS EM PORTO ALEGRE
DAVI FREIRE GIORDANO
A PERFORMANCE COMO UMA PROPOSTA ALTERNATIVA PARA O ENSINO DA ARTE
ELIZABETH MEDEIROS PINTO
O CORPO INUMANO encena
GABRIELA MAFFAZZONI CHULTZ
CORPOS, TERRITÓRIOS E PRÁTICAS EM DANÇA: ESTUDOS TRANSNACIONAIS ATRAVÉS DE CERTAS DANÇAS POPULARES
JACQUELINE PINZON
O DRAMATURGO-ENCENADOR E AS ESPECIFICIDADES DA CRIAÇÃO DO TEXTO E DA CENA EM MODO SIMULTÂNEO
JOSÉ JACKSON SILVA
INVESTIGAÇÃO DE PROCEDIMENTOS METODOLÓGICOS DO TRABALHO DO DIRETOR TEATRAL A PARTIR DE ESPAÇOES CÊNICOS NÃO CONVENCIONAIS ‘
JULIANA CANALI DEMORI
CARTOGRAFANDO O TEATRO NO INTERIOR DO ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL
LINDSAY TAROUCO GIANUCA
A CRIAÇÃO NO CORPO E O CORPO DA CRIAÇÃO – ROTAS PARA O ATOR MENOR: LINHAS DE FUGA, TRAÇOS DE FORÇAS, VIOLÊNCIAS
PEDRO OMAR LACERDA DELGADO
ENTRE A CARNE DO CORPO E A CARNE DA PEDAGOGIA
A TEATRALIDADE NO CORPO TRAVESTIDO COMO METODOLOGIA DIDÁTICA NUMA PERSPECTIVA DE APRENDIZAGEM E FORMAÇÃO DO PROFESSOR
THAIS COELHO DA SILVA
EVA SCHUL: DANÇA, POÉTICA E MEMÓRIA
VIRGÍNIA SCHABBACH
VIRGINIAS EM DIÁLOGO: META-HISTÓRIA E METAFICÇÃO HISTORIOGRÁFICA EM UMA CRIAÇÃO
DRAMATURGIA CONTEMPORÂNEA
WILLIAM FERNANDES MOLINA
O TEATRO DE GRUPO NA EDUCAÇÃO BÁSICA: conhecer trajetórias, expandir experiências
2015
ADRIANA DAL FORNO
O MOVIMENTO DO ATOR EM ATO
ANA PAULA ZANANDREA
O CORPO DO DIRETOR DE TEATRO NA SALA DE ENSAIO: UM DISPOSITIVO ATÓPICO
RELACIONAL NO PROCESSO DE ENCENAÇÃO
ANDRÉA CRISTIANE MORAES SOARES
“WORD DANCE BODIES” EM PROCESSO DE COMPOSIÇÃO COREOGRÁFICA CONTEMPORÂNEA
ANGELENE LAZZARETI
O ENTRE:PRESENÇA PARTILHADA E A PRODUÇÃO DOS CORPOS A PARTIR DE UM OLHAR SOBRE A INTERVENÇÃO CÊNICA URBANA
CARLOS ROBERTO MÖDINGER
CENA E PALAVRA: A VOCALIDADE COMO HORIZONTE DA CRIAÇÃO TEATRAL
FERNANDA MARÍLIA GOMES DA ROCHA
A ABERTURA DE PROCESSOS DE CRIAÇÃO TEATRAL NA ESCOLA:
DA SALA DE AULA PARA O MUNDO
IZABELA LUCCHESE GAVIOLI
NEUROCIÊNCIA NOS PROCESSOS DE CRIAÇÃO EM DANÇA
JOSIANE GISELA FRANKEN CORRÊA
ENSINO DE DANÇA NA ESCOLA GAÚCHA: ALICERCES DOCENTES
JULIANA DE ALMEIDA FERRARI ROSA
“NÃO BATE PREGO NO PALCO!” O APRENDIZADO DO OFÍCIO DA DIREÇÃO TEATRAL , DO AMADORISMO AO TEATRO PROFISSIONAL, NO AMBIENTE DOS FESTIVAIS AMADORES DE TEATRO DO RIO GRANDE DO SUL
LISANDRO MARCOS PIRES BELOTTO
O REAL NA CENA CONTEMPORÂNEA EM TRÊS ESTUDOS DE CASO: TEATRO OFICINA, AKHÊ, E DIMITRIS PAPAIOANNOU
LISINEI FATIMA DIEGUEZ RODRIGUES
TEATRO E CULTURA DIGITAL:POÉTICAS E PROCESSOS FORMATIVOS NA EDUCAÇÃO BÁSICA
MARCIA BERSELLI
PROCEDIMENTOS CRIATIVOS DE AMPLO ACESSO: (DES) HABILIDADES EM CENA A PARTIR DA FLEXIBILIZAÇÃO DO ACESSO ÀS ARTES CÊNICAS
MÁRCIA DONADEL
SUTIL TURBULÊNCIA PERCEPTIVA: UMA PERSPECTIVA PARA A PREPARAÇÃO DO ATOR E A CRIAÇÃO EM TEATRO
PEDRO ISAIAS LUCAS FERREIRA
A ESPETACULARIDADE NA PRÁTICA DE ATORES DECANOS
ROCHELE RESENDE PORTO
ENCONTRO ENTRE PEDAGOGIAS: DANÇA E TEATRO NA CRIAÇÃO CORPÓREO-VOCAL DE DOCENTES-ARTISTAS EM FORMAÇÃO
RUBIANE FALKENBERG ZANCAN
O PROCESSO DE PERCEPÇÃO E SUAS RELAÇÕES COM A RECEPÇÃO DE ESPETÁCULOS DE DANÇA NA PERSPECTIVA DO ESPECTADOR
TATIANA CARDOSO DA SILVA
CONEXÕES CORPORAIS COM A MEMÓRIA
VIVIANE ROSA JUGERO MARTINS
DRAMATURGIA DIALÉTICA: O BRINCAR COMO UM CAMINHO NAS ARTES CÊNICAS PARA CRIANÇAS