Login

 

Orientações sobre a seleção de candidatos com domicílio no exterior e regiões norte, nordeste e centro-oeste do Brasil

ORIENTAÇÕES SOBRE PROCEDIMENTOS PARA REALIZAÇÃO DE PROVAS DE SELEÇÃO DE CANDIDATOS COM DOMICÍLIO NO EXTERIOR E REGIÕES NORTE, NORDESTE E CENTRO-OESTE DO BRASIL

 

A Comissão de Pós-Graduação do Programa de Pós-Graduação em Antropologia Social, no uso de suas atribuições, regulamenta os procedimentos para a realização das provas para a seleção dos candidatos ao mestrado e doutorado para as turmas 2020 com domicílio no exterior e nas regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste do Brasil, em consonância com os termos definidos nos respectivos editais que estabelecem: 8.1.3 Os candidatos com domicílio no exterior ou fora das Regiões Sul e Sudeste do Brasil impossibilitados de comparecer às provas no local indicado, deverão entrar em contato por e-mail com a Secretaria do PPGAS, até 16 de agosto de 2019, para receber instruções sobre a realização de provas mediante supervisão de professores locais credenciados.

Formulário para solicitar a realização do processo seletivo fora de Porto Alegre

 

  1.  A realização da prova fora de Porto Alegre dependerá da disponibilidade de um professor universitário previamente contatado que será consultado sobre sua concordância, disponibilidade e condições para aplicar as provas, de acordo com os critérios estabelecidos pelos editais.
  2.  O professor será designado, mediante uma portaria, emitida pela Coordenação do Programa, para atuar como professor responsável pela aplicação das provas.
  3.  No dia e horário previsto para o início da prova, o professor responsável e o candidato devem estar em local com acesso de Internet para receber as questões da prova que serão enviadas pela secretaria do PPGAS/UFRGS.
  4.  A prova escrita de conteúdo deverá ser realizada em ambiente universitário no dia 26 de agosto de 2019, das 14h às 17h para candidatos ao mestrado e ao doutorado, ambos no horário de Brasília.
  5.  O professor responsável deverá fornecer ao candidato folhas de papel, previamente rubricadas por ele, nas quais o candidato responderá as questões da prova.
  6.  Ao termino da prova, a qual não poderá ultrapassar o tempo estabelecido do edital, o professor responsável deverá scanear a prova e salvar num documento PDF, que será enviado, por e-mail, para o endereço: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
  7.  Os nomes dos candidatos aprovados nesta primeira etapa serão divulgados na página eletrônica do Programa, conforme o cronograma do edital, horário de Brasília.
  8. Em seguida, o candidato deve consultar a página web do PPGAS para ver o horário agendado para a sua entrevista e entrar em contato com a secretaria do PPGAS garantir o acesso ao skype no horário marcado.
  9. A entrevista será realizada por Skype, em computador com câmera, com a participação de dois professores da banca de seleção.
  10. Os casos não previstos nesta resolução serão tratados pelas respectivas Comissões de Seleção e pela Coordenação do PPGAS.

Porto Alegre, 07 de junho de 2019.

Agenda

No Mês passado Dezembro 2019 No Mês próximo
D 2a 3a 4a 5a 6a S
week 49 1 2 3 4 5 6 7
week 50 8 9 10 11 12 13 14
week 51 15 16 17 18 19 20 21
week 52 22 23 24 25 26 27 28
week 1 29 30 31