Nota de protesto

 

O PPGAV/UFRGS lastima profundamente o cancelamento compelido da exposição QUEERMUSEU: CARTOGRAFIAS DA DIFERENÇA NA ARTE BRASILEIRA, realização do Santander Cultural para exibição em Porto Alegre entre 16/8 e 8/10/2017, unindo-se ao senso ético e democrático de nossa comunidade, e enfaticamente rejeita a coerção agressiva e preconceituosa que levou a instituição a tomar essa medida, assim como lamenta a decisão pelo fechamento antecipado e definitivo, caso se mantenha. Reiteramos nosso compromisso democrático com a cultura, o conhecimento, a liberdade de expressão e o respeito humano.

 

____________________________________________________________

 

 

 

Lista de ordenamento de bolsas – mestrado 2017 – turma 25

____________________________________________________________

Grade disciplinas 2017/2 

Matrículas

______________________________________________________

Edital Processo Seletivo Mestrado 2017

Homologação do Resultado Final do Processo Seletivo de Mestrado 2017

______________________________________________________

 

 

 

Sandra Becker leve
17/03

Aula Aberta com Sandra Becker (Alemanha)

Sandra Becker leveO calendário acadêmico 2015 do Programa de Pós-Graduação em Artes Visuais da UFRGS inicia suas atividades com a palestra Preto e branco, o processamento da liberdade na sociedade digital, ministrada por Sandra Becker (Freie Universität Berlin). O evento integra a Programação Cultural 2015 do Programa e discutirá os significados da liberdade para cada indivíduo no mundo digital.

Sandra Becker é artista visual e diretora cultural na Medienwerkstatt in Bethanien, Kulturwerk des BBK/Berlin, onde também ministra disciplinas de vídeo e fotografia. Desde 2011 é professora na University Teacher at the Freie Universität Berlin, Zedat – Center ministrando disciplinas na área de mídias digitais.

Em 2014, a artista esteve em Porto Alegre em uma residência artística promovida pelo Instituto Goethe, que resultou em uma exposição individual na Galeria do Instituto.

A atividade acontece no dia 20 de março, sexta-feira, às 17h, na  sala 63 G do Instituto de Artes da UFRGS ( Rua Senhor dos Passos 248. Centro, Porto Alegre/RS). A entrada é franca com limite de 40 lugares, sem inscrição prévia.

O evento é uma co-realização do Laboratório de Imagem e Tecnologia, PPGAV/UFRGS, Pró-Reitoria de Pós-Graduação da UFRGS e Instituto Goethe – Porto Alegre.