Exame de Proficiência

Proficiência em Língua Estrangeira

Conforme o Regimento do PPGAV, os estudantes deverão demonstrar proficiência em língua estrangeira, sendo exigida aprovação em exame de uma língua estrangeira para o Mestrado e duas para o Doutorado, em um dos seguintes idiomas: inglês, francês, alemão, italiano e espanhol.

A avaliação de proficiência é de responsabilidade do Instituto de Letras da Universidade Federal do Rio Grande do Sul, cabendo ao candidato consultar o calendário das provas é divulgado pela CAPLLE através da PROPG (http://www.ufrgs.br/caplle/). A CAPLLE é a comissão responsável pela aplicação das provas na UFRGS.

O aluno que optar por realizar o exame de proficiência em outra Instituição que não a UFRGS, deve solicitar equivalência a CAPLLE (http://www.ufrgs.br/caplle/equivalencia.html) e seguir as instruções de encaminhamento via SEI-UFRGS.

O prazo máximo para apresentação do exame de proficiência será até a conclusão do primeiro ano do curso, devendo ser anexado junto ao requerimento de matrícula do candidato no semestre subsequente. Durante o período pandêmico verificar junto a secretaria do PPGAV os prazos praticados.

Caplle:  http://www.ufrgs.br/caplle/
Contato: caplle@ufrgs.br / (51) 3308 7355

Equivalência em língua estrangeira: Ver aqui

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo
pt_BR