Divulgação da data, horário e local da prova de conhecimentos de Doutorado
A Comissão de Seleção ao Doutorado 2025, de acordo com o cronograma constante no Edital, informa:
Recomendações, data, horário e local da prova de conhecimentos
- Local: Anfiteatro do Departamento de Botânica (sala 103), prédio 43.432 do Instituto de Biociências, no Campus do Vale
- Endereço: Av. Bento Gonçalves, 9500, bairro Agronomia, Porto Alegre/RS
- Horário de início: nove horas – ATENÇÃO: a hora segue o fuso horário de Brasília
- O título do artigo escolhido deverá ser informado no início
- As provas não poderão ser identificadas com o nome do candidato
- O idioma para responder às questões da prova são o português, inglês ou espanhol
- Será facultado o uso de dicionários
- O tempo de prova será de quatro horas
Candidatos que prestarão a prova em modo virtual:
- Os docentes indicados para aplicar a avaliação deverão imprimir, com antecedência, os artigos selecionados pela comissão avaliadora, para que um deles seja escolhido pelo candidato na hora da prova (nove horas, no horário de Brasília). Esses artigos serão enviados para o e-mail dos docentes supervisores 24 horas antes do início da prova.
- Dez minutos antes do início da prova em modo virtual, o docente que foi informado como supervisor juntamente com o candidato deverão apresentar-se acessando o link https://mconf.ufrgs.br/webconf/programa-de-pos-graduacao-em-botanica-compg).
- As provas deverão ser manuscritas e o candidato não poderá ter acesso a meios eletrônicos (celular, microcomputador, etc.)
- Ao final, cópia da prova deverá ser remetida pelo docente responsável pela sua aplicação, para o e-mail do PPG Botânica (processoseletivoppgbot@gmail.com, tendo como assunto “Prova de seleção do doutorado”)
Conferência de local de prova