O agendamento da banca deve ser encaminhado pelo(a) orientador(a), em fomulário disponível aqui.

 

 

Aproveitamento de créditos

É possível solicitar o aproveitamento de disciplinas realizadas em outros PPGs ou mesmo fora da Universidade.

O aproveitamento é a integralização dos créditos e conceitos, enquanto a equivalência “substitui” uma disciplina obrigatória.

As solicitações são avaliadas pela Comissão de Pós-Graduação e devem ser encaminhadas através de formulário disponível em www.ufrgs.br/ppgecologia/documentos/

O pedido pode ser encaminhado por email e para disciplinas cursadas em outras Instituições de Ensino. é necessário anexar a ementa e atestado contendo o conceito e a carga horária.

 

 

Para solicitar a matrícula o aluno deve acessar www.ufrgs.br/Aluno, realizar login com número do cartão UFRGS e senha. No Portal de Serviços clique em: ENSINO PÓS-GRADUAÇÃO > ALUNO>  MATRÍCULA>  SOLICITAÇÃO DE MATRÍCULA.

A verba destinada  aos discentes será dividida em três parcelas, cada uma correspondendo a um intervalo de tempo. No final de cada período, a representação discente e a comissão coordenadora avaliarão os pedidos recebidos e farão a distribuição do recurso referente ao período. Para realizar o pedido, reúna suas notas e preencha o formulário disponível no site do PPG. 

Em 2018, os períodos de solicitação serão:

Março-junho;

Julho-setembro;

Outubro-dezembro.

 

Assim, a solicitação de ressarcimento referente a uma saída de campo realizada em abril, por exemplo, será analisada em julho, quando serão efetuados os pagamentos dos ressarcimentos. Solicitações de ressarcimento não recebidas até o último dia útil do referido período não serão consideradas no período subsequente.

 

A lista de “itens financiáveis” via recursos de custeio do PROEX pode ser consultada no Capítulo VI do regulamento, disponível em http://www.capes.gov.br/images/stories/download/bolsas/01122017-Regulamento-do-PROEX-2017-Versao-final-compilada.pdf . Notas de despesas de deslocamento, alimentação, hospedagem e cursos podem estar no nome do aluno. Notas de manutenção de equipamentos e funcionamento de laboratórios deverão estar com o nome e CPF da coordenação, indicando ainda “ PROEX” ao lado nome. Nestes casos, o requerente deve antes consultar a coordenação para avaliação de disponibilidade de recurso.