Boas Notícias! Professora mestranda e professora mestra egressa do PPGEDU recebem prêmios e reconhecimento por seu trabalho!


Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Nas últimas semanas duas discentes do PPGEDU foram premiadas 🙂 e gostaríamos de dividir a celebração e nosso orgulho e alegria com toda a comunidade!

A professora de dança Perla da Silva dos Santos, egressa do curso de licenciatura em dança da UFRGS, mestranda no PPGEDU/UFRGS, recebeu em 14 de outubro de 2021 o prêmio de Personalidade do Ano do Prêmio Açorianos de Dança 2021, por seu engajamento na divulgação da dança Afro-Brasileira.  

Também felicitamo-nos com a conquista da professora Mestra em Educação pelo PPGEDU/UFRGS, Nara Rosana Godfried Nachtigall, ganhou esta semana o segundo lugar do Prêmio Professor Inovador. 

Estas são conquistas que mostram a inserção do PPGEDU na sociedade brasileira.

 

Personalidade do Ano do Prêmio Açorianos de Dança 2021

A professora de dança Perla da Silva dos Santos, mestranda no PPGEDU/UFRGS, criadora do Coletivo Meninas Crespas da Restinga, recebeu em 14 de outubro de 2021 o prêmio de Personalidade do Ano do Prêmio Açorianos de Dança 2021, por seu engajamento na divulgação da dança Afro-Brasileira, que este ano culminou com a instituição do dia da Dança Afro-Brasileira no calendário de Datas Comemorativas e de Conscientização do Município de Porto Alegre, no dia 18 de agosto, ano do centenário de nascimento da Bailarina Mercedes Baptista, primeira mulher negra a integrar o corpo de baile do Theatro Municipal do Rio de Janeiro e grande incentivadora do desenvolvimento da dança Afro-Brasileira. 

Por mensagem, Perla agradece seu orientador, docente do PPGEDU, Professor Dr. Johannes Doll por todo o apoio no processo.

Estamos radiantes! Parabéns, professora Perla!

perla santos foto

(foto: professora Perla da Silva dos Santos.)

 

PRÊMIO Concurso Professor Inovador 2021

 Ma. Nara Rosana Nachtigall, que é professora da rede do ensino municipal de Viamão se tornou, a partir da sua dissertação de mestrado “COMO ALUNOS DOS ANOS INICIAIS VISUALIZAM O ENVELHECIMENTO EM OUTROS E EM SI-MESMOS?”, especialista no ensino sobre o envelhecimento no Ensino Fundamental, especialmente nas séries iniciais, sendo frequentemente convidada para palestras, oficinas e seminários. Para ela, a leitura é o meio para interessar os/as alunos/as e para garantir o gosto, o acesso e o conhecimento do assunto. Mestra em Educação pelo PPGEDU/UFRGS, Nara Rosana ganhou esta semana o segundo lugar do Prêmio Professor Inovador.

Estamos muito felizes com as conquistas! Parabéns professora Nara!

nara natchigall

(foto: professora Ma. Nara Rosana Nachtigall)

 

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.