Programa de Pós-graduação em Estudos Estratégicos Internacionais

Camilo Pereira Carneiro, pós-doutorando do PPGEEI da UFRGS, lança livro sobre a Tríplice Fronteira Brasil-Argentina-Paraguai

Ao contrário do que defendiam alguns teóricos no final do século XX, a era de fechamento das fronteiras ainda não terminou. Afirmação que pode ser comprovada pelas guerras e pelo terrorismo latentes neste início de século XXI. Nesse sentido, o livro “Fronteiras irmãs: transfronteirizações na Bacia do Prata”, é uma contribuição ao tema das fronteiras, em especial as sul-americanas. A obra de Camilo Pereira Carneiro traz uma análise da mais importante delas em termos de economia e população, a Tríplice Fronteira Brasil-Argentina-Paraguai. Uma abordagem integrada, com informações dos três países reunidas e sistematizadas por meio de mapas, tabelas e gráficos produzidos e organizados pelo autor. Trata-se de um livro que reúne um banco de dados importante que poderá servir a políticos, geógrafos, historiadores, internacionalistas, cientistas sociais, politólogos e jornalistas que estudam o tema.

O lançamento oficial do livro ocorrerá dia 28 março de 2016, às 19:30, na Casamundi Cultura. A data do evento será divulgada futuramente no site do PPGEEI.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

AfrikaansNederlandsEnglishFrançaisDeutschItalianoPolskiPortuguêsEspañol