Participe da pesquisa nacional sobre COVID-19 e saúde mental

Estamos interessados em entender as sequelas da pandemia de COVID19 na saúde mental da população brasileira. Todos nós estamos sujeitos ao impacto psicológico desta pandemia. Este impacto pode advir do medo de contaminar-se ou pela contaminação de uma pessoa próxima, pela falta de tratamentos efetivos, pela falta de conhecimento sobre a doença, pelas medidas de isolamento social que rompem com nossa liberdade, pelas dificuldades econômicas e ainda pela sobrecarga de trabalho daqueles que atuam nas atividades essenciais. Sendo assim, a ideia deste estudo é entender como as pessoas reagem à estes diferentes estressores impostos pela pandemia.
Os dados obtidos no presente estudo permitirão estimar a prevalência de sintomas relacionados ao estresse, ansiedade e depressão assim como identificar os fatores associados a estes sintomas. Estes resultados são de extrema relevância pois permitirão estimar o impacto desta pandemia na saúde mental da população brasileira bem como ajudarão no planejamento das ações de saúde mental a serem implementadas durante e após a pandemia. Acreditamos que estes dados serão principalmente úteis ao sistema público de saúde, mas também servirão para orientar ações dos sistemas privados.

Para responder nossa pesquisa basta clicar no link b.link/comovaisuasaudemental e será direcionado direto a pesquisa.

Nossa página no instagram é @pesquisasaudemental, no Facebook é pesquisasaudemental e no Twitter é MentalPesquisa além de divulgar a pesquisa, estamos dando várias dicas de como ficar melhor durante a pandemia.