Doutorado

O Curso de Doutorado tem por objetivo o desenvolvimento da docência, da habilidade de conduzir pesquisa original e independente em Farmacologia e Terapêutica e outras áreas afins.

a) para ser admitido no Curso de Doutorado o Pós-Graduando deverá apresentar o Título de Mestre;

b) o Pós-Graduando sem o Título de Mestre poderá realizar o Curso de Doutorado desde que cumpra os requisitos relacionados nas Normas do Programa e seja aprovado pela CPG;

c) o Pós-Graduando com o Título de Mestre oriundo de Programas de Pós-Graduação com conceito CAPES igual ou superior ao do presente Programa poderá ingressar no doutorado após ser submetido a avaliação pela CPG.

Para a obtenção do Título de Doutor, o Pós-Graduando deve:

a) ter sido aprovado no processo seletivo do PPGFT;

b) cursar o mínimo de vinte e quatro créditos;

c) ter demonstrado proficiência em pelo menos duas dentre as línguas estrangeiras indicadas pela CPG;

d) defender trabalho de tese que represente contribuição inédita e significativa para a Farmacologia e Terapêutica ou para áreas afins;

e) ter obtido aprovação da respectiva tese, julgada por Comissão Examinadora para tal designada pela CPG;

f) ter pelo menos um trabalho referente à tese tendo o Pós-Graduando como primeiro autor publicado e outro submetido a publicação em periódicos indexados.

A defesa de tese de Doutorado, mesmo com a obtenção da totalidade dos créditos, não dispensa o Pós-Graduando das demais atividades a ele designadas.

Os Pós-Graduandos portadores do Título de Mestre poderão utilizar os créditos já obtidos, devendo cumprir no mínimo 12 créditos para integrar o necessário para a obtenção do Título de Doutor.