Mestrado

O Curso de Mestrado tem por objetivo aprofundar o conhecimento profissional, promover a competência científica, aprimorar à docência e possibilitar o desenvolvimento da habilidade de executar seu projeto em Farmacologia e Terapêutica assim como em outras áreas afins. Buscando que o pós-graduando no nível de Mestrado:

a) seja capaz de compreender e criticar a sua área específica de trabalho;

b) mantenha uma visão abrangente sobre as áreas de pesquisa correlacionadas;

c) demonstre atuação e desempenho nitidamente visualizáveis para toda a comunidade do PPGFT e demais segmentos da hierarquia acadêmica da UFRGS.

Os alunos de mestrado devem:

a) ter sido aprovado no processo seletivo do PPGFT;

b) cursar o mínimo de dezoito créditos;

c) ter demonstrado proficiência em inglês;

e) ser aprovado no exame de qualificação de acordo com as normas do PPGFT;

f) apresentar a dissertação dentro dos padrões estabelecidos pelo Curso e a publicação de resultados inéditos que demonstre sua capacidade de sistematização dos conhecimentos e de utilização dos métodos e técnicas de investigação científica e tecnológica;

g) redigir pelo menos um trabalho como primeiro autor referente à dissertação, encaminhando-o para publicação em periódico indexado.

A apresentação de dissertação de Mestrado, mesmo com a obtenção da totalidade dos créditos, não dispensa o Pós-Graduando das demais atividades a ele designadas.