Auxílio Financeiro a Estudantes

Concessão de Auxílio Financeiro aos Alunos – 2018

Período de concessão: 01 de maio a 20 de dezembro de 2018 (de acordo com a disponibilidade de recursos).
– Somente serão concedidos auxílios aos alunos que estão regularmente matriculados no curso.
– Não serão concedidos auxílios a alunos que tenham excedido o prazo de Defesa de Tese ou Dissertação.
– Somente serão concedidos auxílios para a participação em eventos com apresentação de trabalho e para atividades de pesquisa em acervos de outras instituições.
– Será concedido um auxílio (01) a cada aluno durante o período de concessão. Em caso de concessão de auxílio para eventos, não será concedido auxílio para e pesquisas de campo e vice-versa.
– Não serão concedidos auxílios para participação em eventos e pesquisas realizadas em Porto Alegre e região metropolitana.
– As solicitações serão concedidas somente após a avaliação da Coordenação do PPGH de acordo com as seguintes prioridades:
1 – Alunos que ingressaram por ações afirmativas e que não foram contemplados com bolsa de estudos;
2 – Alunos que ingressaram por acesso universal e que não foram contemplados com bolsa de estudos;
3 – Alunos que ingressaram por ações afirmativas contemplados com bolsa de estudos;
4 – Alunos que ingressaram por acesso universal contemplados com bolsa de estudos.
– Não serão concedidos auxílios a contemplados com bolsa de DOUTORADO do CNPq.

Valores a serem concedidos:

– Participação em eventos ou pesquisa de campo em acervos no Interior do Estado: R$ 320,00

– Participação em eventos ou pesquisa de campo em acervos em outros Estados do Brasil: R$ 640,00

– Para participação em eventos no Exterior, recomendamos a solicitação via PROPESQ.

Como solicitar?

– As solicitações deverão ser enviadas através de formulário eletrônico disponível na página do PPGH.
– As solicitações devem ser realizadas com antecedência de 30 dias da data de realização da pesquisa ou da participação no evento.
– As solicitações enviadas no prazo serão confirmadas em até 10 dias após a data de envio da solicitação.
– Os valores liberados somente serão concedidos após a participação do aluno no evento ou da realização da pesquisa, mediante a entrega na secretaria do PPGH dos seguintes documentos:
a) Apresentação de trabalhos em eventos:
a.1) Certificado de apresentação de trabalho no evento;
a.2) Notas fiscais ou recibos de transporte hospedagem e alimentação (não é necessária a apresentação de notas fiscais no valor integral do auxílio)
b) Pesquisa em acervos:
b.1) Atestado de comparecimento assinado por responsável pelo atendimento no acervo (ver modelo);
b. 2) Notas fiscais ou recibos de transporte hospedagem e alimentação (não é necessária a apresentação de notas fiscais no valor integral do auxílio)

Como retirar o valor do auxílio concedido:

Para o recebimento do auxílio, o aluno deve enviar e-mail para a secretaria do PPGH para agendar a data da entrega dos documentos e recebimento do valor.