“Internacionalização, linguística de corpus e o inglês como meio de instrução (EMI)” é o título do evento que o Programa de Pós-Graduação em Letras promove em março. A atividade é voltada a pesquisadores (acadêmicos e pós-graduandos), docentes e graduandos de todas as áreas disciplinares dispostos a aprender sobre abordagens e ferramentas de Linguística de Corpus no desenvolvimento de materiais didáticos e recursos utilizados como suporte para aulas que têm o inglês como meio de instrução.

A programação (confira abaixo) tem início no dia 9 de março, com a palestra “Internacionalização da educação superior: a Linguística de Corpus e o Inglês como meio de instrução (EMI)”, ministrada pela professora da Georgia State University Viviana Cortes.

Entre os dias 10 e 13 de março, ocorre o workshop “Internacionalização da educação superior: a Linguística de Corpus como facilitador do uso de Inglês como meio de instrução (EMI) em universidades brasileiras”. Para essa atividade, é necessário realizar inscrição prévia pelo link https://enworkshop.wixsite.com/workshopufrgs.

Os eventos foram registrados como ação de aperfeiçoamento pela EDUFRGS. Por isso, professores que estejam iniciando a carreira na UFRGS podem participar do evento e utilizar a carga horária para progressão.

Confira a programação completa aqui. As atividades marcadas com um asterisco serão ministradas em inglês.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *