Principal |  Sobre o CELSUL |  Organização  |  Publicação de Trabalhos |  Programação |  Datas Importantes |  Inscrições |  Hospedagem |  Contato

 

 

VIII Encontro do CELSUL

29 a 31 de outubro de 2008

Porto Alegre RS


Pôsteres

Para ver as sessões de pôsteres, clique AQUI .

Foram 111 inscrições para pôsteres que concorreram a seleção, das quais permaneceram 80. Todos os resumos foram avaliados anonimamente por dois membros do comitê científico do VIII Encontro do CELSUL, de acordo com um questionário-padrão definindo critérios e notas. A nota final de um resumo foi a média das duas avaliações; nos casos em que estas duas avaliações apresentavam discrepância de 2,0 ou mais pontos, houve ainda um terceiro parecer, e a nota final do resumo foi a média dos três pareceres. Os pôsteres selecionados foram os que obtiveram as 80 melhores notas médias.

Instruções para Apresentação dos Pôsteres 

A Comissão organizadora distribuirá os trabalhos em duas sessões, conforme consta na Programação. Caso haja algum impedimento de participação na sessão indicada, os autores devem entrar em contato com a Comissão pelo e-mail celsul8@gmail.com até o dia 30 de setembro para que seja possível a reorganização das sessões. Após o dia 06 de outubro, os autores poderão localizar na página do CELSUL a programação definitiva das sessões de pôsteres.

 

Os trabalhos serão afixados em painéis no saguão do Salão de Atos da Reitoria da UFRGS. Os autores serão responsáveis por afixá-los com fita dupla-face ou similar antes do começo de sua sessão. (Todas as sessões de pôsteres começam às 9h. Sugerimos que os apresentadores estejam presentes para a afixação de seus trabalhos por volta das 8h30.)

 

Os autores deverão ficar próximos ao pôster exposto durante a sua sessão para que o trabalho possa ser discutido com as pessoas interessadas.

 

Para garantir que seu trabalho seja corretamente apresentado, leia atentamente as instruções abaixo para a confecção do pôster:

 

·         As dimensões do pôster não devem ultrapassar o limite de 90cm de altura por 60 cm de largura.

·         As letras utilizadas no pôster devem permitir uma leitura fácil à distância de dois metros.

·         O pôster deve incluir, no topo, o título do trabalho, o(s) nome(s) do(s) autor(es), do orientador e a instituição onde o trabalho foi desenvolvido.

·         Seções como “Introdução”, “Métodos”, “Resultados”, “Discussão” e “Conclusões” são úteis. O texto apresentado deve ser conciso, mas suficientemente claro, que fale por si. Podem-se utilizar figuras, símbolos e cores. As legendas das figuras são essenciais, porém, devem ser curtas e informativas.

·         Para garantir melhor efeito visual, recomenda-se que as figuras sejam maiores do que 12cm x 18cm.

 

 

 

This Web Page Created with PageBreeze Free Website Builder