2010

 

 

  • Carina Marques Duarte
    Do criador de civilização ao eu-abismo: uma leitura palimpsestuosa do Fausto de Fernando Pessoa.
    Orientação: Profa. Jane Fraga Tutikian.
    Link para download: http://www.lume.ufrgs.br/handle/10183/26739

 

 

  • Carlos Eduardo Meneghetti Scholles
    Discursive and Mediatic Battles in Thomas King’s Green Grass, Running Water.
    Orientação: Profa. Rosalia Angelita Neumann Garcia.
    Link para download: http://www.lume.ufrgs.br/handle/10183/28206

 

  • Catilcia Prass Lange
    Formulação e ensino-aprendizagem na fala-em-interação de sala de aula de inglês como língua adicional na Educação de Jovens e Adultos.
    Orientação: Prof. Pedro de Moraes Garcez.
    Link para download: http://www.lume.ufrgs.br/handle/10183/25749

 

 

  • Cristina Cattaneo Silveira
    Uma análise discursiva do julgamento sobre a delimitação da reserva indígena Raposa Serra do Sol.
    Orientação: Profa. Freda Indursky.
    Link para download: http://www.lume.ufrgs.br/handle/10183/28166

 

 

  • Eugênio Ferreira Brauner
    Entre as quatro linhas: da crônica sobre o futebol ao colunismo esportivo ou da profissionalização do futebol e do cronista.
    Orientação: Prof. Antonio Marcos Vieira Sanseverino.
    Link para download: http://www.lume.ufrgs.br/handle/10183/26740?locale=pt_BR

 

  • Fábio Anschau
    Bases teórico-metodológicas para a elaboração de um dicionário do hunsrückisch falado no Brasil.
    Orientação: Prof. Cléo Vilson Altenhofen.
    Link para download: http://www.lume.ufrgs.br/handle/10183/117599

 

  • Fernanda Lisboa de Siqueira
    Autotradução de Aldyr Garcia Schlee: El Dia em que el Papa fue a Melo/ o Dia em que o Papa foi a Melo.
    Orientação: Profa. Patrícia Lessa Flores da Cunha.
    Link para download: http://www.lume.ufrgs.br/handle/10183/25439

 

 

  • Gabriela Fernanda Cé Luft
    Adriana Falcão, Flávio Carneiro, Rodrigo Lacerda e a literatura juvenil brasileira no início do Século XXI.
    Orientação: Profa. Regina Zilberman.
    Link para download: http://www.lume.ufrgs.br/handle/10183/22987

 

 

  • Ingrid Frank de Ramos
    Constituição e superação de momentos desconfortáveis em seqüências de convites à participação: a construção do engajamento na fala-em-interação de sala de aula.
    Orientação: Prof. Pedro de Moraes Garcez.
    Link para download: http://www.lume.ufrgs.br/handle/10183/25438

 

 

  • Juliane Vargas Welter
    Autópsia de um passado: uma leitura de Dois Irmãos (2000) e Cinzas do Norte (2005), de Milton Hatoum.
    Orientação: Prof. Homero José Vizeu Araújo.
    Link para download: http://www.lume.ufrgs.br/handle/10183/28765

 

 

  • Lea Rodrigues Siqueira
    O herói das memórias: análise em “Memórias Póstumas de Brás Cubas” e “Memórias de um Sargento de Milícias”.
    Orientação: Profa. Lúcia Sá Rebello.
    Link para download: http://www.lume.ufrgs.br/handle/10183/24017

 

  • Letícia da Silva Santos
    Proficiência em língua materna: um novo olhar para a avaliação de produção textual.
    Orientação: Prof. Paulo Coimbra Guedes.
    Link para download: http://www.lume.ufrgs.br/handle/10183/24043

 

  • Liége Deolinda Westermann
    Sobre fazer um pouco mais do que aquilo que já foi feito: as veredas para aprender a ler e escrever em turmas de Progressão.
    Orientação: Prof. Paulo Coimbra Guedes.
    Link para download: http://www.lume.ufrgs.br/handle/10183/24840

 

 

 

 

 

 

  • Monissa Mattos
    Proposta de macro e microestrutura para um dicionário bilíngue-ativo de locuções verbais – português/espanhol.
    Orientação: Profa. Cleci Regina Bevilacqua.
    Link para download: http://www.lume.ufrgs.br/handle/10183/28770

 

 

  • Patricia da Silva Campelo Costa
    Feedback em Ambiente Digital: um processo interlocutório de leitura e produção escrita.
    Orientação: Profa. Eunice Polonia.
    Link para download: http://www.lume.ufrgs.br/handle/10183/24042