2015

 

 

 

  • Clarissa Leonhardt Borges
    Panorama do ensino de língua alemã para alunos da educação infantil na região metropolitana de Porto Alegre.
    Orientação: Profa. Karen Pupp Spinassé.
    Link para download: http://www.lume.ufrgs.br/handle/10183/114841

 

  • Denise von der Heyde Lamberts
    O livro didático de língua inglesa em uso: análise de pesquisas e observações de aula no programa idiomas sem fronteiras-inglês.
    Orientação: Profa. Simone Sarmento.
    Link para download: http://www.lume.ufrgs.br/handle/10183/130005?locale=en

 

 

  • Eliane da Rosa
    As vogais médias átonas finais no português brasileiro do Século XIX: um estudo baseado em fontes de evidências direta e indireta.
    Orientação: Profa. Valéria Neto de Oliveira Monareto.
    Link para download: http://www.lume.ufrgs.br/handle/10183/116628

 

  • Helder John
    A imigração alemã no Rio Grande do Sul na literatura alemã contemporânea: a formação de uma identidade híbrida.
    Orientação: Prof. Gerson Roberto Neumann.
    Link para download: http://www.lume.ufrgs.br/handle/10183/115780

 

 

  • Laura Regina dos Santos Dela Valle
    O espaço vivido: literatura e antropologia em Ruy Duarte de Carvalho.
    Orientação: Profa. Ana Lúcia Liberato Tettamanzy.
    Link para download: http://www.lume.ufrgs.br/handle/10183/116625

 

  • Luciana da Silva Cavalheiro
    Tomada de notas na tradução consecutiva: referenciais e análise de métodos.
    Orientação: Profa. Patrícia Chittoni Ramos Reuillard.
    Link para download: http://www.lume.ufrgs.br/handle/10183/130761

 

 

 

  • Marcelo Gonçalves Maciel
    O mosaico processo de constituição do sujeito por meio de sua individualidade linguística: as contribuições da Teoria Bakhtiniana para a análise de textos escolares de espanhol-LE.
    Orientação: Profa. Lucia Rottava.
    Link para download: http://www.lume.ufrgs.br/handle/10183/116635

 

  • Márcia dos Santos Dornelles
    Bases teórico-metodológicas para elaboração de um glossário bilíngue (português-inglês) de Treinamento de Força: subsídios para o tradutor.
    Orientação: Profa. Maria José Bocorny Finatto.
    Link para download: http://www.lume.ufrgs.br/handle/10183/117567

 

 

 

  • Monica Klen de Azevedo
    Traumas e recordações: o narrador de Diário de Queda, de Michel Laub, e representação da memória na narrativa contemporânea.
    Orientação: Prof. Antonio Marcos Vieira Sanseverino.
    Link para download: http://www.lume.ufrgs.br/handle/10183/130021

 

 

 

  • Patrizia Cavallo
    Fidelidade em tradução – análise das traduções brasileiras de três romances de Umberto Eco.
    Orientação: Profa. Sara Viola Rodrigues.
    Link para download: http://www.lume.ufrgs.br/handle/10183/130003

 

  • Rafael Campos Oliven
    Thus conscience does make cowards of us all’: the construction of soliloquies in Shakespeare.
    Orientação: Profa. Sandra Sirangelo Maggio.
    Link para download: http://www.lume.ufrgs.br/handle/10183/116630

 

  • Raquel Moraes de Brum
    Terminologia da Geografia Cultural: estudo preliminar para um glossário bilíngue francês-português.
    Orientação: Profa. Patrícia Chittoni Ramos Reuillard. Co-Orientação: Profa. Anna Maria Becker Maciel.
    Link para download: http://www.lume.ufrgs.br/handle/10183/129020

 

 

  • Tamara Melo de Oliveira
    Convenção ou conversação: evidências para a determinação da natureza do fenômeno pressuposicional.
    Orientação: Prof. Marcos Goldnadel.
    Link para download: http://www.lume.ufrgs.br/handle/10183/117574