2007

 

 

 

 

  • Carla Rosane da Silva Tavares
    A perspectiva da mulher como resistência às configurações ideológicas do ditador latino-americano: o romance de Julia Alvarez e de Mario Vargas Llosa
    Orientação: Profa. Márcia Hoppe Navarro
    Link para download: http://www.lume.ufrgs.br/handle/10183/12752

 

  • Carmem Luci da Costa Silva
    A instauração da criança na linguagem: princípios para uma teoria enunciativa em aquisição da linguagem
    Orientação: Prof. Valdir do Nascimento Flores
    Link para download: http://www.lume.ufrgs.br/handle/10183/10407

 

  • Cristiane Krause Kilian
    A retomada de unidades de significação especializada em textos em língua alemã e portuguesa sobre gestão de resíduos: uma contribuição para a tradução técnico-científica
    Orientação: Profa. Maria da Graça Krieger
    Link para download: http://www.lume.ufrgs.br/handle/10183/17529

 

 

 

  • Daniela Norci Schroeder
    A concordância nominal em italiano por aprendizes brasileiros: um estudo sobre ensino com foco na forma
    Orientação: Profa. Marília dos Santos Lima
    Link para download: http://www.lume.ufrgs.br/handle/10183/10405

 

  • Elza Eliana Lisbôa Montano
    A presença do outro: um viés lingüístico-discursivo na linguagem jurídica
    Orientação: Profa. Elsa Maria Nitsche Ortiz
    Link para download: http://www.lume.ufrgs.br/handle/10183/16222

 

  • Fabiele Stockmans de Nardi
    Um olhar discursivo sobre língua, cultura e identidade: Reflexões sobre o livro didático para o ensino de espanhol como língua estrangeira
    Orientação: Profa. Maria Cristina Leandro Ferreira
    Link para download: http://www.lume.ufrgs.br/handle/10183/13114

 

  • Ivânia Campigotto Aquino
    A representação do imigrante alemão no romance sul-rio-grandense: A Divina Pastora, Frida Meyer, Um Rio Imita o Reno, O Tempo e o Vento e A Ferro e Fogo
    Orientação: Prof. Luís Augusto Fischer
    Link para download: http://www.lume.ufrgs.br/handle/10183/10922

 

 

  • José Carlos Marques Volcato
    Piling up Logs in a Brave New World: Brazilian Invisibility Abroad and the Genesis of Shakespeare’s The Tempest
    Orientação: Profa. Sandra Sirangelo Maggio
    Link para download: http://www.lume.ufrgs.br/handle/10183/10759

 

 

  • Luciane Sturm
    As crenças de professores de inglês de escola pública e os efeitos na sua prática: um estudo de caso
    Orientação: Profa. Marília dos Santos Lima
    Link para download: http://www.lume.ufrgs.br/handle/10183/11389

 

  • Lígia Savio
    A paixão e seus produtos: uma consciência retrospectiva na Tetralogia Lusitana de Almeida Faria
    Orientação: Profa. Jane Fraga Tutikian
    Link para download: http://www.lume.ufrgs.br/handle/10183/10255

 

 

 

  • Maria Clara Duet Chagas Martinez
    La Démarche de la Pensée de L’Étranger a la Chute D’Albert Camus
    Orientação: Profa. Kathrin Lerrer Holzermayr Rosenfield
    Link para download: http://www.lume.ufrgs.br/handle/10183/11415

 

  • Maria Cristina Freitas Brisolara
    A representação da mulher na cidade do Rio Grande em dois marcos temporais: um olhar semiótico sobre um jeito de fazer história
    Orientação: Profa. Maria da Graça Krieger
    Link para download: http://www.lume.ufrgs.br/handle/10183/12751

 

  • Maria Nilse Schneider
    Atitudes e concepções lingüísticas e sua relação com as práticas sociais de professores em comunidades bilíngües alemão-português do Rio Grande do Sul
    Orientação: Profa. Ana Maria Stahl Zilles
    Link para download: http://www.lume.ufrgs.br/handle/10183/13098

 

 

 

 

 

 

  • Vinicius Duarte Figueira
    Jornada ruma ao crepúsculo: uma leitura nietzschiana de Moby-Dick
    Orientação: Profa. Kathrin Lerrer Holzermayr Rosenfield
    Link para download: http://www.lume.ufrgs.br/handle/10183/10975