Lançamento do disco “A Música Para Piano de Camargo Guarnieri” no Musical Évora

Lançamento disco Camargo Guarnieri

Lançamento do disco “A Música Para Piano de Camargo Guarnieri” no Musical Évora. 

Após o lançamento desse album duplo no Instituto de Artes da UFRGS, agora é a vez do projeto Musical Évora receber os pianistas Domenici, Fialkow e Loss para o recital com músicas para piano de Camargo Guarnieri.

Camargo Guarnieri (1907-1993) é conhecido mundialmente por sua numerosa e ricamente elaborada obra para piano. Nesse recital, três grandes pianistas brasileiros, Catarina Domenici, Ney Fialkow e André Loss, prestam tributo à sua série de Sonatinas para piano. 

Escritas entre 1934 e 1982, as Sonatinas são testemunhas do desenvolvimento e do amadurecimento de um estilo distinto. Emoldurado pelo modernismo neoclássico do meados do século XX, Guarnieri habilmente combina técnicas contrapontísticas e esquemas formais consagrados entrelaçadas com ritmos vivos de danças brasileiras. Guarnieri era um exímio pianista e suas composições possuem uma riqueza de gestos idiomáticos e uma criativa amostra de como a escrita para piano pode ser criativa. 

A série completa de 8 Sonatinas, algumas delas apresentadas nesse recital, e a formidável Sonata para piano (1972) foram gravadas no CD duplo “A Música Para Piano de Camargo Guarnieri” que conta com a direção artística da pianista Cristina Capparelli.

O Cd estará a venda no local.
Quarta, 12 de novembro às 12:30
Foyer do Theatro São Pedro

Entrada Franca