Estágio de docência pós-graduandos.

O Estágio de Docência visa possibilitar ao aluno de Mestrado e Doutorado o desenvolvimento de competências e habilidades relacionadas à docência, através da interação com discentes e docentes de Graduação e da participação no planejamento, implementação e avaliação de práticas de ensino.

Mestrandos e doutorandos deverão ministrar, no mínimo, 60 horas-aula como Estágio de Docência, podendo ser em disciplinas obrigatórias ou opcionais de cursos de graduação sob responsabilidade do Departamento de Psicologia do Desenvolvimento e da Personalidade.

O Estágio de Docência deverá ser desenvolvido em consonância às diretrizes estabelecidas pela Resolução 02/2009 do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão da UFRGS.

A atuação do pós-graduando como docente estagiário não poderá ocupar a totalidade da carga horária da disciplina.

A listagem dos mestrandos e doutorandos que assumirão disciplinas, bem como seus planos de trabalho, deverão ser aprovados previamente ao início do semestre em reunião de Departamento e da Comissão de Pós-Graduação.

Para fins e registro dos créditos no histórico do curso, o aluno deverá entregar o formulário de matrícula do estágio docência, com a anuência e assinatura do professor supervisor do estágio, na secretaria do Programa, no prazo estabelecido no período de matrículas.

É de responsabilidade do professor responsável pela disciplina da graduação aceitar o aluno como estagiário, aprovar o seu plano de atuação, acompanhar as suas atividades ao longo do semestre, avaliar e apropriar o conceito ao final do semestre.

Maiores informações no link