>

Alterações nos serviços PRAE

Alterações nos serviços PRAE durante periodo de contenção COVID-19

Cartão UFRGS

  • O cartão UFRGS não está sendo confeccionado presencialmente. Os estudantes ou servidores que já estão registrados em sistema (Matrícula ou SRH) podem solicitar o número do cartão pelo e-mail central_identificacao@ufrgs.br.

 

Alimentação

Deve-se optar por apenas uma das modalidades ofertadas – ou Auxílio Emergencial, ou Restaurante Universitário, conforme Edital nº 10/21.

 

a) Auxílio Emergencial: no valor de R$300,00. Moradores que já enviaram a declaração de afastamento nos semestres anteriores NÃO precisam encaminhar novamente.

Alunos moradores das Casas de Estudantes da UFRGS que precisem declarar afastamento temporário da vaga, devem imprimir o documento disponível no Anexo I do Edital nº 10/21, preencher, assinar e enviar ao e-mail afastamento-moradia@prae.ufrgs.br, para ter direito a receber este auxílio;

Os estudantes moradores das Casas de Estudantes da UFRGS, mesmo que afastados, devem renovar no Portal do Aluno, a modalidade “Restaurante Universitário”.

 

b) Restaurante Universitário: na forma de até três refeições diárias – café da manhã, almoço e jantar – de segunda a sexta-feira, com isenção de custo, sendo o café da manhã exclusivo para estudantes moradores das Casas de Estudantes da UFRGS.

A PARTIR DO DIA 17 DE JANEIRO DE 2022: Estudantes beneficiários que optarem pela modalidade da alínea “Auxílio Emergencial Alimentação” poderão utilizar os Restaurantes Universitários de forma eventual por até 10 refeições por mês, mediante pagamento do valor de R$1,30 para cada refeição. Caso se constate que o uso dos Restaurantes Universitários ultrapassou este limite de 10 refeições mensais, a PRAE fará o cancelamento do Auxílio Emergencial Alimentação e o converterá para Restaurante Universitário.

HORÁRIOS DAS REFEIÇÕES ATÉ O DIA 16 DE JANEIRO (aguardar divulgação para o período após 17 de janeiro):

  •  RU 01- Campus Centro:

    Desjejum: entre 08h e 08h30;

    Almoço: entre 12:15 as 13:00;

    Janta: entre 17h45 e 18h.

  •  Casa do Estudante (CEUFRGS) – Campus Saúde:

    Desjejum: entre 07h e 07h15;

    Almoço: entre 10h15 e 10h30;

    Janta: entre 16h15 e 16h30.

  •  RU 04- Campus Agronomia

    Desjejum: entre 07h30 e 07h45 (Entregue diretamente na CEFAV);

    Almoço: entre 11h as 11:30;

    Janta: entre 17h e 17h15.

 

 

Moradia

 

Auxílio Transporte

Pode ser solicitado a qualquer tempo do semestre. Destinado a custear parte das despesas do estudante com deslocamento para atividades acadêmicas curriculares obrigatórias PRESENCIAIS (disciplinas e estágios obrigatórios) durante o semestre 2021/2:

A solicitação deve ser feita em processo administrativo, do tipo “Auxílio Transporte – Atividades Curriculares Presenciais”, a ser aberto em www.aluno.sei.ufrgs.br, anexando os seguintes documentos comprobatórios:

  • Comprovante de matrícula;
  • Atestado de realização de atividade curricular obrigatória presencial devidamente assinado pela COMGRAD, contendo data de início e de término e periodicidade semanal;

 

TUAUFRGS

  • TUAUFRGS Centro, Vale e Litoral Norte estão sem atendimento presencial. Os atendimentos devem ser solicitados remotamente, por meio do Catálogo de Serviços do Aluno, no endereço http://catalogodoaluno.ufrgs.br/
  • TUAUFRGS Litoral Norte também realiza atendimento pelo e-mail atendimentoaoaluno-cln@ufrgs.br
  • Informações e divulgações gerais estão sendo publicadas nas mídias sociais da TUAUFRGS: InstagramTwitter e Facebook. Basta pesquisar por TUAUFRGS em cada uma delas.

 

Dúvidas em geral

  • Para esclarecimento de dúvidas gerais, o contato deve ser feito pelo e-mail prae@prae.ufrgs.br

 

Acompanhamento social

  • Contato por e-mail com a assistente social de referência. Clique aqui para saber quem é a sua assistente social de referência.

Acompanhamento psicológico

Acompanhamento pedagógico

  • Contato por e-mail com a profissional do acompanhamento pedagógico de referência. Clique aqui para saber quem é a sua profissional de referência:

Acompanhamento nutricional

  • Para esclarecimento de dúvidas ou agendamentos realizar contato através do e-mail: nan@prae.ufrgs.br;

 

Bolsas PRAE

E-mail: bolsaprae@prae.ufrgs.br

  • Atendimento ao estudante: dúvidas e agendamento de entrevista pedagógica para ingressar em bolsa;
  • Termo de bolsa: assinaturas passaram a ser feitas digitalmente pelo Portal de Serviços.
  • Atendimento a servidor: auxílio e orientações com procedimentos de inclusão e anulação de registro de bolsa.

 

Auxílio Evento

  • E-mail: bolsaprae@prae.ufrgs.br
  •  Procedimentos: comunicação com estudante para prestação de contas de auxílio recebido nos anos anteriores. Recepção e análise de novas solicitações estão suspensas em 2020/2.

 

Folhas de pagamento

 

Emissão de atestados e Certidões (IRPF, Tempo bolsa)

  • E-mail: bolsaprae@prae.ufrgs.br
  • Procedimentos:
    • Informações obtidas pelos sistemas PRAE: mantido serviço normalmente;
    •  Informações que dependem de consulta ao arquivo físico (para bolsas antigas): será feito uma vez por semana (quintas-feiras). Documento será digitalizado, enviado por e-mail ao requerente. Será mantido enquanto as condições de segurança permitirem. O documento físico será entregue quando houver normalização do serviço.
  • E-mail: bolsaprae@prae.ufrgs.br;

 

Colônia de Férias

  • Está suspenso o uso da Colônia de Férias de Tramandaí por tempo indeterminado.

 

Dúvidas sobre equipes esportivas

©2018 PRAE-UFRGS | Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis da Universidade Federal do Rio Grande do Sul