A Assembleia Legislativa abraça a campanha “Você tem o direito de saber”

WhatsApp Image 2017-11-22 at 15.42
Foto: Prevenção UFRGS

A campanha “Você tem o direito de saber” esteve presente, nesse último dia 22 de Novembro, na esplanada da Assembleia Legislativa de Porto Alegre, na primeira feira orgânica do centro de Porto Alegre. Juntamente com entidades como o MST, produtores ligados ao Movimento dos Pequenos Agricultores (MPA), Copernatural, Associação de Produtores da Rede Agroecológica Metropolitana (Rama), Rede Ecovida e Econativa - as colaboradoras e nutricionistas da Secretaria de Saúde do Estado do Rio Grande do Sul e do Município de Porto Alegre e do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) estiveram, em nome da Aliança pela Alimentação Saudável, explicando sobre a proposta de rotulagem nutricional de advertência frontal.

O evento que iniciou às 14h esteve posicionado ao lado da banca do MST. O consumidor que circulava pôde visualizar como ficará a embalagem caso a proposta da nova embalagem seja aprovada. Também havia materiais da Aliança pela Alimentação Saudável.

Pessoas de diversas entidades estiverem no estande, situada ao lado da banca do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) para maiores informações sobre o que propõe a Aliança. A partir das informações dadas, assinaram a petição, pois perceberem a importância de uma embalagem que contenha uma informação mais clara e correta sobre o que, realmente, se consome.

Comerciantes do MST, Cristina Araújo e o presidente da Assembleia Legislativa Edegar Pretto( Foto: Prevenção UFRGS)

O evento, que finalizou às 17h, mostrou que o consumidor está preocupado com uma alimentação saudável. A criação da feira orgânica na Assembleia Legislativa e a adesão à campanha mostram isso. Foram coletadas 120 assinaturas que se juntam a outras 24.000, seja por campanha presencial ou virtual. O evento reforçou que a rotulagem nutricional de advertência frontal atende as necessidades do consumidor porto alegrense. A participação da sociedade é de fundamental importância para que se possa ter acesso a uma alimentação mais clara e correta.

WhatsApp Image 2017-11-22 at 15.42.43
Colaboradores: Ana Romero, Gabriela Padilha, Danielle Lodi Silva e Cristina Araújo (Foto: Prevenção UFRGS)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *