NPG apresenta resultados da Avaliação de Desempenho dos Servidores Técnico-administrativos

postado em: Avaliação de Desempenho, NPG | 0

A reunião do Comitê Gestor da UFRGS desta segunda-feira, 15, abriu com a participação dos integrantes do Núcleo de Planejamento e Gestão (NPG) da Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (PROGESP), que apresentaram os resultados da Avaliação de Desempenho dos Servidores Técnico-administrativos de 2018. O NPG elaborou, além do relatório com os dados gerais da UFRGS (disponível na página da PROGESP), relatórios específicos para alguns órgãos cujas competências têm relação com aspectos apontados nas avaliações.

Receberam documentos específicos a Pró-Reitoria de Planejamento e Administração (PROPLAN), a Superintendência de Infraestrutura (SUINFRA), a Coordenadoria de Segurança e a PROGESP. Com base nos dados, estes órgãos podem planejar ações de melhorias. Para o Gabinete, foi entregue ao reitor Rui Vicente Oppemann e à vice-reitora Jane Tutikian um relatório que apresenta dados gerais da Universidade de forma mais detalhada.

A oportunidade de apresentar os relatórios ao Comitê Gestor é classificada pelo NPG como um espaço rico para publicizar o processo de avaliação de desempenho na UFRGS, contribuir para o desenvolvimento de uma cultura de avaliação na Universidade e ainda de esclarecer e debater assuntos relacionados ao tema, visando ao aprimoramento do processo. O pró-reitor de Gestão de Pessoas, Maurício Viegas, salientou que a avaliação de desempenho é importante não só para a progressão funcional do servidor, mas também para promover ações de gestão. A coordenadora do NPG, Roberta Casagrande, destacou que o Programa de Avaliação da UFRGS configura-se também em um importante canal de comunicação dos servidores e dos usuários com a gestão, uma vez que o processo contempla avaliação dos técnicos, das chefias e dos usuários dos serviços, além de avaliação das condições de trabalho.

O reitor elogiou o trabalho do NPG e destacou o crescimento no número de participantes da avaliação dos usuários, que em 2018 foi de 1.206 respondentes. Oppermann provocou os integrantes do Comitê Gestor para que façam uso dos relatórios e promovam reuniões com as equipes para apresentar e debater os resultados apontados.

 

Notícia: SECOM/UFRGS