Funcionamento da PROGESP durante o controle da pandemia Covid-19

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A Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas informa que, tendo em vista as medidas de prevenção ao coronavírus, e a publicação das Portarias UFRGS n° 2291, de 17 de março de 2020, n° 2522, de 3 de abril de 2020n° 2806, de 29 de abril de 2020 e n° 3160, de 27 de maio de 2020,  as equipes da PROGESP manterão as atividades essenciais através de rodízio de servidores e trabalho remoto, estando suspensos a maior parte dos atendimentos presenciais. Tais medidas ficam em vigor até 30 de junho, podendo ser prorrogadas. Confira abaixo o funcionamento de cada setor: 

 

  • Gerência Administrativa (GAD) e Central de Identificação
    O atendimento está sendo feito pelos emails garh@progesp.ufrgs.br e progesp@progesp.ufrgs.br

 

  • Núcleo de Assuntos Disciplinares (NAD)
    O atendimento está sendo feito pelo email nad@progesp.ufrgs.br

 

  • Núcleo de Inclusão e Acessibilidade
    Estão suspensos até o dia 05 de abril os serviços de acessibilidade prestados pelo Núcleo de Inclusão e Acessibilidade. O serviço presencial de tradução e interpretação de Libras será realizado em casos imprescindíveis, sendo substituído por atendimento a distância, quando possível. O contato com o setor pode ser feito pelo email incluir@progesp.ufrgs.br

 

  • Escola de Desenvolvimento de Servidores 
    As ações presenciais de capacitação estão temporariamente suspensas e o atendimento ao público será realizado exclusivamente via email edufrgs@progesp.ufrgs.br.

 

  • Demais setores do Departamento de Desenvolvimento e Gestão de Pessoas: CCMA, DCP, SPS, DIMA e NPG
    Atendimentos presenciais estão suspensos e o contato com os setores do Departamento deve ser feito pelos emails informados na página da PROGESP (clique aqui). 

 

  • Departamento de Atenção a Saúde
    – Estão suspensos todos os atendimentos presenciais: perícia oficial em saúde (servidores e alunos); perícia oficial em saúde hospitalar e/ou domiciliar; agendamentos diversos; exames médicos periódicos; acompanhamentos com o médico do trabalho; vistorias dos ambientes de trabalho; visitas domiciliares para “prova de vida”; consultas com pediatra e nutricionista; atendimento e/ou acolhimento psicossocial; ações de capacitação e promoção da saúde.
    – A sede do Campus do Vale permanecerá fechada durante o período de vigência de medidas de prevenção do Coronavírus na UFRGS.
    – Os médicos peritos estarão recebendo exclusivamente por meio eletrônico os atestados médicos, os quais serão avaliados e registrados. Docentes e técnicos administrativos devem enviar os atestados para o e-mail atestadosservidores@ufrgs.br. Já os alunos devem mandar para o endereço atestadosalunos@ufrgs.br
    – Os casos de atestados de curta duração de servidores e de alunos serão avaliados e se estiverem dentro das normas estabelecidas serão registrados.
    – Os casos que necessitam de Perícia Oficial em Saúde serão agendados para período posterior e devidamente avisados.
    – O envio de atestados médicos e/ou odontológicos não dispensa a apresentação do original no momento da perícia.

    – Dúvidas em relação a algum serviço do Departamento, relacionado ou não ao Coronavírus, (COVID19), podem ser esclarecidas por meio de mensagem enviadas para das@progesp.ufrgs.br.

 

  • Setores do Departamento de Administração de Pessoal: DAF, DCC, DSSu, DPJ, DPR, DCR e CPCPJ
    Atendimentos presenciais estão suspensos e o contato com os setores do Departamento deve ser feito pelos emails informados na página da PROGESP (clique aqui). 

 

  • Setores do Departamento de Serviços Terceirizados: DEPGERTE, DAST, DCST e NAGERTE
    Atendimentos presenciais estão suspensos e o contato com os setores do Departamento deve ser feito pelos emails informados na página da PROGESP (clique aqui).