Definição:

A vacinação é uma ação em saúde pública que visa à prevenção de doenças infecciosas transmissíveis em nosso meio. Nesse sentido, alinhado à Política de Atenção à Saúde e Segurança do Servidor Público Federal, o Departamento de Atenção à Saúde disponibiliza as vacinas contra Hepatite B, Difteria e Tétano, Sarampo, Caxumba e Rubéola, e Influenza (gripe - durante a campanha de vacinação do Ministério da Saúde para os servidores que enquadram-se no público alvo). O atendimento é realizado de forma individual ou em campanhas vacinais junto às Unidades.

 

Sobre as vacinas:

As vacinas são cedidas pelo Núcleo de Imunizações da Secretaria Municipal de Saúde da Prefeitura de Porto Alegre, através de convênio firmado com a UFRGS/DAS/PROGESP.

 

Documentação Necessária:

Apresentar carteira de vacinação e documento de Identificação ou Cartão da UFRGS.

Estar cadastrado como servidor Técnico-Administrativo ou Docente no sistema de SRH da UFRGS.

 

Informações Gerais:

·As reações que possam estar relacionadas com a aplicação de vacina são em geral leves e bem toleradas.

·Persistindo as reações, estas deverão ser informadas ao DAS/Sala de vacinas ou DAS Campus do Vale/Sala de vacinas, para notificação e investigação.

·As doses aplicadas serão registradas no Boletim de Imunizações da SMS/PMPA, no banco de dados do sistema SRH/UFRGS e na carteira de vacinação do usuário.

 

 

Voltar