Em continuidade ao cumprimento dos termos do Inquérito Civil n.º 1.29.000.001436/2012-94, instaurado pelo Ministério Público Federal por meio do Procedimento Administrativo nº 1436, de 02/10/2012, informamos que, a partir da efetividade do mês de julho de 2019, será iniciada a terceira fase da implantação do Sistema de Ponto Eletrônico desta Universidade.

A primeira fase consistiu na implantação do Sistema de Ponto Eletrônico em 2015. A segunda etapa contemplou a instalação dos leitores biométricos em 2018. Esta terceira fase, por sua vez, refere-se ao início da integração entre os Sistemas de Ponto Eletrônico e de Frequência, consistindo na implementação de um novo procedimento de certificação de frequência, de forma que as ocorrências serão submetidas automaticamente aos certificadores por meio do Sistema de Ponto Eletrônico.

Nesse contexto, informamos que esta Pró-Reitoria está produzindo material informativo sobre o assunto (tutoriais), a ser disponibilizado no site da PROGESP (menu Ponto Eletrônico e Frequência), bem como organizando curso de capacitação para preparação dos gerentes e servidores dos núcleos de recursos humanos das unidades, os quais ficarão responsáveis pela multiplicação dos conhecimentos relativos a esta rotina.

A funcionalidade será implementada, inicialmente, no Gabinete do Reitor, PROGESP, PROPLAN, SUINFRA, Faculdade de Ciências Econômicas, Instituto de Química e Faculdade de Odontologia, a partir da certificação da frequência do mês de julho de 2019. As demais Unidades deverão utilizar a ferramenta a partir da efetividade de setembro deste ano.

Diante do exposto, informamos que oportunamente novas informações serão encaminhadas por e-mail e/ou publicadas no site da PROGESP, no menu Ponto Eletrônico e Frequência.

 

Comunicados: