KIT GRADUAÇÃO

KIT GRADUAÇÃO

Bem vindos à Graduação!

 

Esta página contém um conjunto de orientações para apoiar as atividades, em especial para os servidores que começam suas atividades na COMGRAD e nos Departamentos.

Para um bom início da sua atuação junto à Graduação, indicamos os passos a seguir:

1- Solicite as permissões de acesso aos recursos de Ensino de Graduação e Comissão de Graduação/Departamento existentes no Portal do Servidor e ao SISGRAD exclusivamente através do SEI, com o tipo de processo Graduação: Liberação/Exclusão de acesso ao SISGRAD. conforme as informações do item Acesso ao SisGrad

  • O processo SEI deve ser enviado com o requerimento padrão preenchido e assinado pela instância competente.
  • O requerimento deve ser acessado no SEI, na aba  “Incluir Documento” – selecionar o documento “Solicitação de acesso SISGRAD”
A assinatura no SEI deve ser a que informa o cargo/função do solicitante (por exemplo: assinatura do Diretor, Coordenador ou Chefe de Departamento) para que possamos nos certificar que o acesso está sendo solicitado por pessoa com atribuição para tal.
Se a assinatura utilizada for de Docente, por exemplo, é necessário que seja inserida a Portaria de nomeação no cargo (por exemplo: portaria de nomeação como Chefe de Departamento ou Coordenador de COMGRAD).

 

 

2- Leia a Resolução 11/2013 CEPE (http://www.ufrgs.br/cepe/legislacao/resolucao-no-11-2013-de-24-04-2013) que estabelece as NORMAS BÁSICAS DA GRADUAÇÃO na Universidade Federal do Rio Grande do Sul, bem como sobre o controle e o registro de suas atividades acadêmicas. Em síntese: todos os procedimentos da graduação são regidos por esta legislação.

3- Utilize o Manual como apoio para realização dos procedimentos cotidianos da Graduação.

Estamos aprimorando o KIT Graduação com a individualização das principais ações de execução e acompanhamento das COMGRADs e dos Departamentos com as orientações para facilitar seu dia a dia. As ações estão em ordem alfabética com legislação que a orienta, manual do sistema, etc.

Esta página também contém sugestões e experiências de professores coordenadores, técnicos em assuntos educacionais, assistentes administrativos e secretários que podem auxiliar no cotidiano das ações da Graduação.

Bom trabalho para todos nós!

#Acompanha!

 

ALTERAÇÕES CURRICULARES                            ERE - ENSINO REMOTO EMERGENCIAL