Termo de Compromisso via Sistema de Estágios da UFRGS – SEU

Termo de Compromisso via Sistema de Estágios da UFRGS – SEU

Os seguintes procedimentos devem ser adotados para assinatura do Termo de Compromisso.

1º) Empresa ou Agente de integração: Empresa seleciona estagiário.

2º) Empresa ou Agente de integração:

Acessa o Sistema de Estágios da UFRGS – SEU através do linkhttps://www1.ufrgs.br/portalentidadeexterna/login/login para cadastrar a vaga e o aluno – Este cadastro deve ocorrer com um período mínimo de 15 dias antes do início do estágio, sendo que em qualquer período menor não será possível efetuar o cadastro.

3º) Empresa ou Agente de integração: Aguarda homologação da Comissão de Graduação – COMGRAD.

Neste ponto, a COMGRAD recebe um e-mail avisando da necessidade de avaliar e autorizar ou não o estágio via Portal.

No entanto, é importante observar que a Comissão recebe dois e-mails. O primeiro sinalizando a solicitação de Estágio do aluno (acima), no qual há o alerta para aguardar o preenchimento da justificativa do aluno e um segundo e-mail para a COMGRAD realizar a análise do pedido.

4º) Empresa ou Agente de integração: Após a homologação da COMGRAD, imprime, assina o termo e entrega ao aluno.

5º) Aluno: Entrega o termo ao DEMA (Divisão de Estágios e Monitoria Acadêmica) da UFRGS para assinatura e ativação do estágio – Mínimo 5 dias de antecedência antes do início do estágio.

6º) Aluno: Após assinatura e ativação do estágio, entrega via assinada na empresa e inicia seu estágio.

RENOVAÇÃO de Estágios Não Obrigatórios: Exatamente o mesmo procedimento! Acessar o Sistema de Estágios da UFRGS…esperar homologação da COMGRAD…

OBSERVAÇÕES:

1) Tudo via on-line

2) Para homologação por parte da Comissão de Graduação, será verificada a situação acadêmica do aluno no que tange os seguintes aspectos:

  • Estar regularmente matriculado no semestre.
  • Possuir taxa de integralização (número de créditos obtidos/número de matrículas no curso) igual ou superior a 50% da Taxa de Integralização Média (TIM) do respectivo Curso. Caso a TIM do aluno esteja abaixo dos 50% da TIM do Curso, a COMGRAD poderá elaborar junto ao aluno um Plano de Recuperação da TIM. Este Plano deverá ser registrado no Sistema de Graduação. Ao final de cada semestre a Comgrad deve avaliar o cumprimento do Plano de Recuperação da TIM. Se o aluno não cumprir o Plano não poderá realizar Estágio Não Obrigatório enquanto a TIM for inferior aos 50% da TIM do Curso.
  • Não apresentar, no período letivo matriculado anterior a este, reprovação por falta de frequência (FF) em mais de 25% das atividades de ensino em que esteve matriculado.
  • Cumprir os demais requisitos estabelecidos pela Resolução própria da COMGRAD.

 

VOLTAR

 

PÁGINA INICIAL