Sobre as turmas

O currículo do Projeto Amora é estruturado por meio da própria prática docente, considerando aspectos socioculturais importantes que se desdobam em conteúdos, habilidades e competências referenciadas em documentos governamentais e leis que respaldam o trabalho docente. Esse é um processo de seleção criterioso realizado pelos docentes, a partir da relevância atribuída, por eles, para cada ano desta etapa do ensino.

A partir desse procedimento, assume uma concretude para os atores. Assim, é capaz de revelar o potencial das aprendizagens a serem construídas por estudantes e por professores na relação com a comunidade escolar.

Em vista disso, reitera-se que o currículo não é concebido como um rol de conteúdos a serem transmitidos para um estudante passivo –, na verdade, diz respeito a como este Projeto de Ensino se traduz em significados para estudantes e seus professores, e ao modo como reflete a intencionalidade e as mudanças de rumo do trabalho docente. Em síntese, o “currículo trata de como o projeto educativo é realizado nas aulas”. (KEMMIS, 1998, apud SACRISTÁN e GÓMEZ, 1998, p. 123).

O Projeto Amora contempla as turmas de 6º e 7º anos, Amora IA/IB   e Amora II respectivamente.

 

Materiais de apoio aos estudantes 

Nesse espaço os professores disponibilizam materiais que possam ser utilizados pelos estudantes para facilitar seus estudos fora do período escolar.

 

Ciências

Vetebrados – Peixes