Sobre as turmas

O currículo do Projeto Amora é estruturado por meio da própria prática docente, considerando aspectos socioculturais importantes que se desdobam em conteúdos, habilidades e competências referenciadas em documentos governamentais e leis que respaldam o trabalho docente. Esse é um processo de seleção criterioso realizado pelos docentes, a partir da relevância atribuída, por eles, para cada ano desta etapa do ensino.

A partir desse procedimento, assume uma concretude para os atores. Assim, é capaz de revelar o potencial das aprendizagens a serem construídas por estudantes e por professores na relação com a comunidade escolar.

Em vista disso, reitera-se que o currículo não é concebido como um rol de conteúdos a serem transmitidos para um estudante passivo –, na verdade, diz respeito a como este Projeto de Ensino se traduz em significados para estudantes e seus professores, e ao modo como reflete a intencionalidade e as mudanças de rumo do trabalho docente. Em síntese, o “currículo trata de como o projeto educativo é realizado nas aulas”. (KEMMIS, 1998, apud SACRISTÁN e GÓMEZ, 1998, p. 123).

O Projeto Amora contempla as turmas de 6º e 7º anos, Amora IA/IB   e Amora II respectivamente.

 

Materiais de apoio aos estudantes 

Nesse espaço os professores disponibilizam materiais que possam ser utilizados pelos estudantes para facilitar seus estudos fora do período escolar.

Tutoriais

 

Ciências

Vetebrados – Peixes

PROJETOS

Mala Pronta: Livro Livre

Projeto 10×15: Momentos de não calar