CINE CARAMELO: 3ª edição do Festival Infantojuvenil de Cinema de Porto Alegre

Neste mês de outubro, Porto Alegre terá uma programação cultural muito cativante! O 3º Festival Infantojuvenil de Cinema traz uma série de filmes sobre a cultura da infância, o brincar e o espírito lúdico.

“Nesta terceira edição, que acontecerá de 07 de outubro a 08 de novembro de 2016, teremos uma intensa programação gratuita para crianças e adultos. Nas sessões infantis, diversão, fantasia e aventura abrem espaço para questões como diversidade cultural, cuidados com o meio ambiente, valorização da amizade, afeto e amor a família.”

 

Diante das reflexões que florescerão durante a exibição dos filmes, às 16h do dia 01 de novembro todos estão convidados para evocar seu espírito lúdico no Encontro Brincante para adultos com Adelsin!

“Esta atividade tem o objetivo de estimular os adultos a reencontrarem a capacidade criadora e transformadora que muitas vezes é encoberta pelas armadilhas da vida contemporânea. Através de um mergulho nas memórias da infância de cada participante, faremos trocas de histórias, brincaremos, cantaremos e construiremos brinquedos encantados com elementos da natureza ou com materiais recicláveis. Tudo muito simples como devem ser as coisas que dizem respeito às crianças. Tudo muito importante e essencial como a própria infância.”

 

E mais: nossa querida Tânia Ramos Fortuna, Professora de Psicologia da Educação da FACED e coordenadora geral do Programa de Extensão Universitária “Quem quer brincar?”, um dos apoiadores do evento, estará presente comentando o filme “Território do Brincar”, de David Reeks e Renata Meirelles, que será exibido às 19h no dia 01 de novembro.

 

Quer saber mais? Acesse a programação aqui
cine

 

One thought on “CINE CARAMELO: 3ª edição do Festival Infantojuvenil de Cinema de Porto Alegre

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *