Auxílio Extraordinário 2021 – Apresentação de Trabalhos

A Pró-Reitoria de Pesquisa (PROPESQ) torna público o edital do Programa Institucional de Auxílio Extraordinário 2021 para Alunos(as) e Pós-doutorandos Apresentarem Trabalho em Eventos Nacionais e Internacionais. Poderão participar estudantes da UFRGS de graduação e pós-graduação (mestrado acadêmico, mestrado profissional e doutorado), bem como pós-doutorandos regularmente vinculados a projetos de pesquisa na Universidade. 

Serão aceitos pedidos de auxílio para eventos ocorridos entre 1º de janeiro e 31 de dezembro de 2021. O prazo para envio de solicitações vai de 05/02/21 a 04/10/21 [PRORROGADO PARA 31/10/2021], podendo ser encerrado antes caso haja esgotamento dos recursos financeiros.

A PROPESQ solicita aos orientadores que, ao homologarem os pedidos, verifiquem se estes atendem às restrições informadas no edital:

1) É concedido apenas um auxílio para o mesmo trabalho no mesmo evento. Em casos de trabalhos em coautoria, o apoio será concedido, preferencialmente, ao primeiro autor;

2) O orientador da pesquisa deve homologar apenas a inscrição do aluno que irá representar o trabalho no evento. Solicitações de fomento para o mesmo trabalho e mesmo evento para mais de um aluno podem ser indeferidas a qualquer tempo, mesmo após aprovadas.

Confira aqui o Edital (retificado em 11/02/2021).

Informações devem ser solicitadas através do e-mail apoiopesquisa@propesq.ufrgs.br.

Edital originalmente publicado através de processo no Sistema Eletrônico de Informações (SEI-UFRGS), sob o número 23078.501087/2021-72.