EXPEDIÇÃO DE DIPLOMAS DE MESTRADO E DOUTORADO

1. REQUISITOS:

Os diplomas de Mestrado, Mestrado Profissional e Doutorado da UFRGS serão emitidos após a verificação de que todos os requisitos exigidos [créditos, aprovação em proficiência em língua(s) estrangeira(s), aprovação na defesa do trabalho] foram cumpridos, mediante homologação pela Comissão de Pós-Graduação e mediante o depósito do documento de Tese, Dissertação ou Trabalho de Conclusão, em papel e em meio eletrônico, junto à biblioteca pertinente. (Conforme Art. 40 da Resolução 12/2007 – CEPE/UFRGS)

2. SOLICITAÇÃO DE DIPLOMA (1ª VIA)
2.1. Defendi a minha dissertação/tese antes de 31/08/2012


Solicite a emissão do diploma junto à secretaria do seu Programa de Pós-Graduação, a qual providenciará a documentação necessária para abertura de processo administrativo de expedição de diploma.

O processo será encaminhado à Divisão de Diplomas de Pós-Graduação e, após elaboração e assinatura de todas as autoridades, você será avisado da retirada por e-mail.

2.2. Defendi a minha dissertação/tese após 31/08/2012


O diploma é solicitado pelo próprio aluno, através do Portal.

Acesse: Ensino Pós-Graduação > Aluno > Solicitação De Diploma.

O acesso ao Portal é feito com o número do cartão UFRGS e senha de acesso. Caso não lembre o número de seu cartão UFRGS, entre em contato com o seu Programa de Pós-Graduação.

Passo-a-passo aqui.

2.3. Não lembro exatamente quando defendi a minha dissertação/tese


Contate o seu Programa de Pós-Graduação para saber a data de defesa. Uma vez ciente da data exata, proceda conforme o item 2.1 ou 2.2.

4. RETIRADA DE DIPLOMAS:

Acesse o link aqui.

5. PERGUNTAS FREQUENTES:

Acesse o link aqui.