PROPLAN UFRGS

Modificações no atendimento e prestação de serviços da PROPLAN no período de contenção da epidemia do COVID-19

18 de março de 2020 Sem categoria 0

 

Com base na Instrução Normativa nº 19, do Ministério da Economia, e as Portarias nº 2291 e nº 2286, da UFRGS e suas prorrogações, com o objetivo de alinhamento à estratégia de contenção da disseminação do coronavírus COVID-19, a Pró-Reitoria de Planejamento e Controladoria da UFRGS estabeleceu modificações no atendimento e prestação de serviços, conforme a seguinte descrição por Departamentos e Gerência Administrativa. A comunicação geral com a PROPLAN pode continuar a ser feita através do endereço eletrônico proplan@proplan.ufrgs.br e o atendimento presencial será das 10h às 16h para os departamentos que o mantiverem.

 

GERÊNCIA ADMINISTRATIVA DA PROPLAN

• Na Gerência Administrativa da PROPLAN será mantido atendimento presencial, quando necessário e previamente agendado, através de revezamento, para o recebimento de documentos e contratos para assinaturas e outros encaminhamentos necessariamente presenciais. A tramitação de processos via SEI continuará sendo operada normalmente, no sistema de trabalho remoto predominantemente, bem como o atendimento será realizado através dos emails: proplan@proplan.ufrgs.br / danielle_farias@proplan.ufrgs.br

 

DCF – DEPARTAMENTO DE CONTABILIDADE E FINANÇAS

• Equipe do Departamento de Contabilidade e Finanças (DCF) realizará atividades de forma remota e em parte de forma presencial.
• A equipe de trabalho do DCF efetuará acesso remoto aos computadores do trabalho por meio de VPN e também serão utilizados os seguintes sistemas / programas: SEI, SCDP, SIAFI, SIAFI-WEB, SIAFI tela preta, SICONV, SIASG, COMPRASNET, Emissão de NF, Banco do Brasil, GRU, e SISGRU.
• A comunicação com o DCF poderá ser feita diretamente através do email: dcf@ufrgs.br

 

DEPROCON – DEPARTAMENTO DE EXECUÇÃO DE PROJETOS E CONVÊNIOS

• A equipe do Departamento de Execução de Projetos e Convênios terá atividades presenciais, relacionadas à análise de projetos de interação acadêmica, incluindo a prestação de contas, entre outras tarefas e atendimentos. O trabalho remoto será viabilizado pelo acesso aos sistemas de Interação Acadêmica e SIMEC.
• A comunicação com o DEPROCON poderá ser feita diretamente através do email: robertolimia@hotmail.com / roberto.limia@proplan.ufrgs.br

 

DELIT – DEPARTAMENTO DE AQUISIÇÃO DE BENS E SERVIÇOS

• O Departamento de Aquisição de Bens e Serviços continuará tendo atendimento presencial, embora de forma limitada e complementada pelo trabalho remoto, para o público interno e externo, relacionado ao esclarecimento de dúvidas acerca dos editais, telefonemas, pedidos de esclarecimentos técnicos via e-mail, resposta de impugnação ao edital, publicações no sistema compras governamentais, entre outros itens.
• A comunicação com o DELIT poderá ser feita diretamente através do email: cpl@ufrgs.br

 

DIVIMPORT – DIVISÃO DE IMPORTAÇÃO

• A Divisão de Importação desenvolverá atividades de forma remota, incluindo os procedimentos para importações e pagamentos, os quais já estão sendo feitos remotamente.
• A comunicação com a DIVIMPORT poderá ser feita diretamente através do email: deimport@proplan.ufrgs.br

 

DECON – DEPARTAMENTO DE CONTRATOS E NORMATIVAS

• O Departamento de Contratos e Normativas prosseguirá as atividades de análise de execução de contratos, de pedidos de prorrogação e as demais necessidades dos usuários ligadas às relações contratuais da UFRGS. O DECON combinará atividades em trabalho remoto com atividades presenciais, necessárias nos casos dos processos que ainda estão em meio físico.
• A comunicação com o DECON poderá ser feita diretamente através do email: nudecon-oficios@ufrgs.br

 

DEPATRI – DEPARTAMENTO DE PATRIMÔNIO E ALMOXARIFADO CENTRAL

• No Departamento de Patrimônio e Almoxarifado Central, as atividades de recebimento e distribuição de mercadorias prosseguirão com trabalho presencial. Será realizado um sistema de revezamento, com o objetivo de execução dos serviços essenciais.
• O Almoxarifado Central concentrará os serviços de entrega dos materiais de limpeza e higiene.
• A comunicação com o DEPATRI poderá ser feita diretamente através do email: depatri@ufrgs.br

 

DAGER – DEPARTAMENTO DE LOGÍSTICA E DOCUMENTOS

• O Protocolo-Geral continuará atendendo, utilizando um sistema de revezamento para o trabalho presencial (excepcionalmente das 09h às 15h) e trabalho remoto através do email: dpg@ufrgs.br;
• O serviço de malote, com circulação em toda a universidade, será realizado às terças-feiras e quintas-feiras;
• O serviço de transportes será mantido com sistema de revezamento presencial e trabalho remoto através do email: setran@ufrgs.br;
• O Arquivo Geral funcionará presencialmente às terças-feiras e quintas-feiras, funcionando nos demais dias com trabalho remoto através dos emails: arqc@ufrgs.br / desarquiamento@ufrgs.br;
• O serviço de publicações no Diário Oficial da União e no Comprasnet; continuará ocorrendo de forma presencial, com apoio também de trabalho remoto através do email: marilea.quadros@ufrgs.br
• A comunicação com os setores do DAGER poderá ser feita diretamente através dos e-mails acima de acordo com a necessidade.

 

DGI – DEPARTAMENTO DE GESTÃO INTEGRADA

• O Departamento de Gestão Integrada desenvolverá suas atividades de modo predominantemente remoto, dando prosseguimento às iniciativas relacionadas a estatísticas e dados UFRGS, rankings, bem como gestão do planejamento estratégico, projetos e processos. Consultas podem ser realizadas normalmente via mensagens através do e-mail: gabriela.branco@proplan.ufrgs.br

 

DPO – DEPARTAMENTO DE PROGRAMAÇÃO ORÇEMENTÁRIA

• O Departamento de Programação Orçamentária desenvolverá suas atividades de modo predominantemente remoto, operando desta forma os sistemas de gestão do orçamento e mantendo a interação com as Unidades Acadêmicas e Administrativas da UFRGS. Consultas podem ser realizadas normalmente via mensagens através dos emails: plandpo@ufrgs.br / deo@ufrgs.br

 

Fonte: PROPLAN/UFRGS