Foto da Mostra DAD 2017: Qex Bittencourt
Notícia 21 setembro, 2018

Mostra de Teatro DAD começa na próxima quinta-feira (27)

Inicia, no dia 27 de setembro, a Mostra de Teatro DAD 2018 – DAD 60 Anos, exposição anual com apresentações de trabalhos práticos e teóricos de conclusão do curso de Graduação em Teatro do Instituto de Artes da UFRGS. O evento oferece ao público a oportunidade de assistir a espetáculos e apresentações de pesquisas em artes cênicas que discutem novas tendências teatrais. A entrada é franca e as atividades requerem retirada de senhas, no local da apresentação, uma hora antes de começar.

Em 2018, a Mostra está comemorando seis décadas de atividades do Departamento de Arte Dramática do IA/UFRGS. Neste ano, o evento conta com 15 espetáculos de alunos de Graduação, apresentações de pesquisas acadêmicas sobre Teatro e desfile de figurinos do guarda-roupa do DAD, que percorrerá as ruas do centro de Porto Alegre no dia 30 de outubro. Todas as atividades da Mostra buscam promover diálogos entre universidade e sociedade. Os espetáculos foram produzidos pelos próprios alunos, de forma independente, contando com os espaços do DAD-IA/UFRGS e o apoio dos professores e técnicos do Instituto.

Confira a programação do mês de setembro:

27 e 28 (quinta e sexta-feira) || “As Gaivotas”, na Sala Qorpo Santo (Av. Paulo Gama, 110 — Campus Central da UFRGS, ao lado do Cinema Universitário)
Horários das apresentações: 27 de setembro (20h) e 28 de setembro (16h e 20h)
O espetáculo que abre a Mostra de Teatro tem direção de Juliano Rabello e orientação da professora Patrícia Leonardelli e se apresenta como o trabalho de Calisa Dozza para a disciplina Estágio de Atuação.
Sinopse: Atrizes vivem suas aflições junto com os personagens da peça que estão montando, “A Gaivota”, clássico da dramaturgia universal escrito pelo russo Anton Tchekov no século dezenove. A peça dentro da peça se passa na casa de campo de Sorin. Em meio à vida monótona, os personagens buscam seus sonhos, vivendo entre o trágico e o cômico, com muita conversa e pouca ação.

28 e 29 (sexta-feira e sábado) || “Sáficas”, na Sala Alziro Azevedo (Av. Salgado Filho, 340 — Centro Histórico, Porto Alegre)
Horário das apresentações: 28 de setembro (20h) e 29 de setembro (16h e 20h)
Nos dias 28 e 29 de setembro, acontecem as apresentações do segundo espetáculo da Mostra. Escrito e dirigido por Jéssica Lusia, com orientação da professora Luciana Éboli, “Sáficas” é o trabalho de Fernanda Guimarães para a disciplina Estágio de Atuação.
Sinopse: Caminhando entre ficção e realidade, cinco atrizes reinventam suas memórias para dar cor aos recortes de vida das personagens. Uma história sobre o amor que passeia entre cinco mulheres que se encontram. Um grito. Uma tentativa de sonhar enquanto o mundo explode lá fora.

Para conferir a programação dos próximos meses, acesse o site do Instituto de Artes da UFRGS.

Share this:

Notícias relacionadas:

Av. Paulo Gama, 110 - Reitoria, 5° andar - Bairro Farroupilha - Porto Alegre - Rio Grande do Sul - CEP: 90040-060

divulgacao@prorext.ufrgs.br - +55 51 3308.3374 (Atendimento: 9h-12h e 14h-17h30)