Fase Nacional da 17ª Competição Chinese Bridge / Foto: Secom/UFRGS
Notícia 29 abril, 2019

18ª edição da Chinese Bridge ocorre hoje (29)

Nesta segunda-feira (29), às 16h, o Instituto Confúcio na UFRGS realiza a 18° edição da Competição de Proficiência Chinesa para Estudantes Estrangeiros – Chinese Bridge 2019. O evento ocorre no Auditório Poente do Prédio Centenário da Escola de Engenharia (Praça Argentina, nº 9 – Campus Centro).

O público pode conferir a competição, que conta com apresentações que incluem conhecimentos sobre a China, a proficiência em língua chinesa e demais talentos culturais chineses. Aos interessados em prestigiar o evento, a entrada é gratuita e não é necessário fazer inscrição prévia.

O Instituto Confúcio na UFRGS, uma instituição sem fins lucrativos, dedica-se ao ensino da língua e da cultura chinesa para todas as comunidades do Rio Grande do Sul. Na Universidade, o grupo foi fundado em parceria com a Universidade de Comunicação da China no dia 25 de abril de 2012, e é apoiado financeira e tecnicamente pela sede matriz dos Institutos Confúcio, localizada em Bejing (China). Ao longo do ano, o Instituto é responsável por uma série de atividades, como os cursos de língua chinesa, os exames de proficiência, atividades culturais, Summer Camp e recomendação de candidatos locais para bolsas de estudos. O Instituto Confúcio na UFRGS fica no Campus do Vale.

Share this:

Notícias relacionadas:

Av. Paulo Gama, 110 - Reitoria, 5° andar - Bairro Farroupilha - Porto Alegre - Rio Grande do Sul - CEP: 90040-060

prorext@prorext.ufrgs.br - +55 51 3308.3374 (Atendimento: 8h-12h e 14h-18h)