Imagem: divulgação
Notícia 23 maio, 2017

Ação de Extensão do curso de História da Arte organiza viagem a Minas Gerais

Entre 5 e 20 de agosto, o Instituto de Artes da UFRGS realizará a ação de Extensão “Arte, Cultura e Patrimônio no Território do Ouro”. Organizada por Paula Ramos e Flávio Gil, a proposta consiste em uma viagem de estudos para o estado de Minas Gerais. A atividade é oferecida aos estudantes do curso de Bacharelado em História da Arte, com oferta de 15 vagas remanescentes para alunos e alunas de outras áreas.

A ação perpassará as regiões históricas de Belo Horizonte, Sabará, Caraça, Catas Altas, Ouro Preto, Mariana, Tiradentes, São João del-Rei e Congonhas do Campo, visitando os Museus, Igrejas e Santuários de cada local, além de participar de eventos culturais que estejam acontecendo no período, como o recital da organista Elisa Freixo junto à Igreja da Matriz de Santo Antônio, em Tiradentes. O grupo também conhecerá o Instituto de Arte Contemporânea Inhotim, no município de Brumadinho.

Informações e inscrições podem ser obtidas pelos e-mails paulavivianeramos@gmail.com e flaviogil@hotmail.com. Para fazer a inscrição, são necessários, neste momento, nome completo, RG, CPF e nº do cartão UFRGS, sendo que a confirmação só ocorre após o pagamento da primeira parcela.

Veja a programação do evento e demais detalhes no site do IA/UFRGS.

Share this:

Notícias relacionadas:

Av. Paulo Gama, 110 - Reitoria, 5° andar - Bairro Farroupilha - Porto Alegre - Rio Grande do Sul - CEP: 90040-060

divulgacao@prorext.ufrgs.br - +55 51 3308.3374 (Atendimento: 9h-12h e 14h-17h30)