Foto: divulgação
Notícia 18 dezembro, 2018

Apresentação do Grupo Tholl encanta público no Salão de Atos lotado

O Salão de Atos da UFRGS recebeu nesta segunda-feira (17) uma de suas mais belas apresentações em 2018. O espetáculo “No Natal Daquele Ano” emocionou a comunidade que lotou os quase 1.200 lugares disponíveis. A apresentação fez parte da comemoração dos 84 anos da UFRGS e foi promovida pela Pró-Reitoria de Extensão.

“Este foi um ano de vitórias e derrotas, de aprendizado, mas este momento demonstra que a Universidade está aqui, firme, presente”, ressaltou a pró-reitora de Extensão, Sandra de Deus. “Este espetáculo é um presente que damos em retorno à comunidade que contribui com a universidade pública”, destacou.

Deficientes visuais também puderam acompanhar o espetáculo por conta do serviço de audiodescrição disponibilizado pela Universidade. “Acolher a comunidade significa dar a ela a chance de usufruir de tudo que a Universidade oferece. Esse é um papel o qual nós da Extensão já estamos acostumados a desempenhar, mas que cabe a toda comunidade universitária também”, salientou a pró-reitora. “Foi muito gratificante para nós podermos proporcionar essa vivência a esse público, e ver como eles puderam apreciar o espetáculo aqui. Os deficientes visuais têm o direito de ter acesso à cultura, e é nosso dever enquanto instituição facilitá-lo”, completou.

“Assistir o Tholl com audiodescrição para mim é um sonho, uma vontade que eu tinha há muito tempo”, comemorou Mariana Baierle, servidora da UFRGS com deficiência visual. “Eu via amigos e familiares assistindo o Tholl e eu não tinha a oportunidade. Cheguei a me negar de ir ao espetáculo porque não havia acessibilidade. Ingressei como servidora da Universidade em novembro, e logo em seguida foram disponibilizados os ingressos, pedi que houvesse o recurso de acessibilidade e, mesmo que não estivesse previsto desde o início, a Universidade foi atrás através da PROREXT. Isso foi bem importante”, salientou Mariana.

O espetáculo “No Natal Daquele Ano” conta a história de um menino que tem um sonho durante uma noite de Natal e é apresentado a um mundo mágico. O espetáculo busca trazer ao público o verdadeiro sentido da data, valorizando sentimentos de paz, amor e felicidade.

Share this:

Notícias relacionadas:

Av. Paulo Gama, 110 - Reitoria, 5° andar - Bairro Farroupilha - Porto Alegre - Rio Grande do Sul - CEP: 90040-060

divulgacao@prorext.ufrgs.br - +55 51 3308.3374 (Atendimento: 9h-12h e 14h-17h30)