Foto: Ramon Moser
Notícia 5 novembro, 2019

Associação Contraponto promove 3ª feira de trocas na próxima quarta (06)

A associação contraponto promove sua 3ª feira de trocas, no Campus Centro. O evento acontecerá nos dias 6 e 7 de novembro, das 10h às 18h, ao lado da Faculdade de Educação. A ideia da feira é repensar as formas de consumo e os impactos causados no meio ambiente podendo provocar o debate e a prática de novas relações guiadas pela cooperação, solidariedade e sustentabilidade. O evento é aberto ao público, com entrada franca.

A feira funciona da seguinte forma: o participante leva um objeto, um alimento, um serviço ou um saber. Esses serão valorados de acordo com princípios elaborados coletivamente, seguindo critérios como: orgânico, artesanal, sustentável, ecológico, produção própria, estado de conservação dos bens duráveis, entre outros. E durante a feira será usada a moeda social Contraponto (CP), para melhor organizar a valoração e as trocas.

Para vivenciar a experiência, os participantes poderão trocar objetos em bom estado, mas que ainda tenham valor de uso e/ou valor afetivo, tais como: CD’s, livros, brinquedos, vestuários, outros objetos; alimentos não perecíveis; serviços e/ou habilidades que possam ter valor para outras pessoas. Também haverá um espaço para troca de saberes, através do oferecimento de oficinas, em horários alternados. 

Share this:

Notícias relacionadas:

Av. Paulo Gama, 110 - Reitoria, 5° andar - Bairro Farroupilha - Porto Alegre - Rio Grande do Sul - CEP: 90040-060

divulgacao@prorext.ufrgs.br - +55 51 3308.3374 (Atendimento: 9h-12h e 14h-17h30)