Foto: https://goo.gl/7m6F9Z
Notícia 5 setembro, 2017

Atividade apresenta a atuação da parteira no Sistema Nacional de Saúde da Inglaterra (NHS)

No dia 12 de setembro, a UFRGS, em conjunto com a Associação Brasileira de Obstetrizes e Enfermeiros Obstetras (ABENFO/RS) e o Laboratório de Alteridades da Universidade Federal de Ciências da Saúde de Porto Alegre (UFCSPA), promove uma atividade de Extensão sobre a atuação da parteira no Sistema Nacional de Saúde da Inglaterra (NHS). O evento acontecerá às 18h, no auditório da Escola de Enfermagem da UFRGS (Rua São Manoel, 963 – Campus Saúde), e recebe inscrições gratuitas no link.

A palestrante será a professora da School of Health Sciences da City University, de Londres, Christine McCourt. É antropóloga graduada pela London School of Economics, com PhD em Antropologia Social. Sua principal área de interesse tem sido maternidade e saúde das mulheres com particular ênfase nas transformações e reformas de serviços e sistemas de saúde, como experiências das mulheres no nascimento, cuidados maternos e a cultura e organização de serviços de saúde materna.

A palestra será em inglês, com tradução consecutiva a ser realizada pela professora Camilla Schneck. Serão destacados temas como a formação da parteira, suas atribuições e as características de seu trabalho no que se refere à promoção da saúde e à fisiologia da gestação e do nascimento. Também serão apresentadas as características do NHS e o seu funcionamento para garantir a atuação da profissão nos diversos níveis de atenção.

As/os participantes terão direito a emissão de certificado via Sistema de Extensão da UFRGS, mediante preenchimento de todos os dados do formulário de inscrição e assinatura na folha de presença, conforme regulamento. Mais informações, acesse o site da UFRGS.

Share this:

Notícias relacionadas:

Av. Paulo Gama, 110 - Reitoria, 5° andar - Bairro Farroupilha - Porto Alegre - Rio Grande do Sul - CEP: 90040-060

divulgacao@prorext.ufrgs.br - +55 51 3308.3374 (Atendimento: 9h-12h e 14h-17h30)