Imagem: Nest
Notícia 14 maio, 2019

Atividade de Extensão promove sessões de cinema sobre trabalho

Nos dias 29 e 30 de maio, ocorre o Cinest 2019, atividade de Extensão do Núcleo de Estudos e Pesquisa em Saúde e Trabalho da UFRGS (Nest). O evento busca promover uma reflexão crítica sobre organização do trabalho e processos de resistência, a partir do uso de documentários e outras ferramentas audiovisuais. O Cinest acontece na sala 301 do Instituto de Psicologia da UFRGS (Av. Ramiro Barcelos, 2600 – Campus Saúde). Podem participar a comunidade acadêmica da UFRGS, trabalhadores vinculados a políticas sociais e a comunidade em geral. A entrada é gratuita.

As inscrições para o evento ocorrem até o dia 24 de maio por meio de formulário online. Os encontros contam com aulas abertas com graduandos, pós-graduandos e docentes do Programas de Pós-Graduação em Política Social e Serviço Social e em Psicologia Social e Institucional, grupos que apoiam o evento. O Cinest busca proporcionar espaços para discussão crítica sobre as condições e relações de trabalho, sua associação com o processo saúde-doença e estratégias de resistência, debatendo sobre a experiência da Flaskô, a única fábrica sob gestão dos próprios trabalhadores no Brasil, junto ao Movimento das Fábricas Ocupadas.

Na programação do Cinest, há três encontros. No dia 29 de maio (quarta-feira), às 14h, ocorre a aula aberta sobre saúde e trabalho com exibição do documentário Conexões Urbanas – Flaskô. No mesmo dia, às 18h30, é apresentado o documentário Flaskô – Donos do Próprio Suor para debater sobre economia política. E no dia 30 de maio (quinta-feira), às 14h, acontece a aula aberta sobre sistemas de proteção social e é exibido Flaskô – Intervenção. Os encontros contarão com a presença de Alexandre Mandl, advogado do Movimento das Fábricas Ocupadas/Flaskô.

Share this:

Notícias relacionadas:

Av. Paulo Gama, 110 - Reitoria, 5° andar - Bairro Farroupilha - Porto Alegre - Rio Grande do Sul - CEP: 90040-060

divulgacao@prorext.ufrgs.br - +55 51 3308.3374 (Atendimento: 9h-12h e 14h-17h30)