Foto: Divulgação
Notícia 17 novembro, 2017

Atividade de Extensão “Quem quer brincar?” promove Oficina Lúdica

Na quarta-feira (22 de novembro), às 9h, na Sala 605 da Faculdade de Educação da UFRGS (Av. Paulo Gama, 110 – Campus Centro), acontece a Oficina Lúdica – “Modo Operativo AND: Performar o Comum”. A oficina é promovida pela Atividade de Extensão “Quem quer brincar?” e tem como objetivo apresentar o Modo Operativo AND, uma abordagem ético-estética às políticas cotidianas do  aprendizado, da relação e da convivência. Trata-se de um jogo não-competitivo no qual um participante ganha somente se os outros também ganharem. Através desta vivência lúdica é possível “pensar com as mãos” as questões da convivência, da sustentabilidade, da criatividade, da tolerância e da reciprocidade.

A atividade será ministrada pela antropóloga, artista, investigadora e docente, Fernanda Eugénio. Coordenadora da plataforma Arte-Pensamento e Políticas da Convivência (AND_Lab)  – Lisboa (PT). E pelo psicólogo, professor adjunto do Departamento de Psicologia da Universidade Federal Fluminense – Rio das Ostras (RJ/BR), Iacã Macerata. Investigador associado do Laboratório de Subjetividade e Corporeidade (CORPOREILABS) e da plataforma AND_Lab.

A atividade é gratuita e aberta ao público. As inscrições devem ser realizadas através do e-mail: andlab.rj@gmail.com, até o dia 21 de novembro (terça-feira).

 

Share this:

Notícias relacionadas:

Av. Paulo Gama, 110 - Reitoria, 5° andar - Bairro Farroupilha - Porto Alegre - Rio Grande do Sul - CEP: 90040-060

divulgacao@prorext.ufrgs.br - +55 51 3308.3374 (Atendimento: 9h-12h e 14h-17h30)