Imagem: Divulgação
Imagem: Divulgação
Notícia 11 agosto, 2017

Atividade sobre políticas de proteção infanto-juvenil acontece na Faced

Nos dias 11 e 12 de agosto, acontece o 10º e último bloco do curso de aperfeiçoamento Mediações necessárias entre as boas práticas e a experiência refletida nas políticas de proteção ao sujeito infanto-juvenil. O projeto, organizado pelo Grupo Trabalho e Formação Humana (GTFH) da Faculdade de Educação (Faced) da UFRGS, abrirá as atividades desses dois dias para o público. Não é necessária inscrição prévia.

Nesta sexta (11), às 18h30, os professores Tiago Martinelli (UFRGS) e Shin Nishimura (rede estadual) e Luiz Alberto Ferreira (UNISINOS) promoverão um debate sobre “Experiências de Formação Continuada e em Serviço a Assistência, Educação e Saúde”. No sábado, dia 11, às 9h30, a professora e coordenadora do GTFH Laura Souza Fonseca (UFRGS) fará a conferência de encerramento do curso.Ambas as atividades acontecerão na Sala 102 da Faced (Av. Paulo Gama, 110 – Campus Centro).

O Grupo Trabalho e Formação Humana é uma ação de extensão realizada, desde 1998, em escolas públicas e centros comunitários na Grande Cruzeiro. Os temas de estudo abordam o trabalho e os direitos do infantojuvenil, por suas concepções e práticas, na geopolítica do local. O GTFH atua mediado pelo Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) e busca registrar indícios de violações de direitos, como as distintas formas de exploração do trabalho em casa e na rua. O curso de aperfeiçoamento é desenvolvido desde junho de 2016, destinando-se a trabalhadores que operam na garantia de direitos às crianças e aos adolescentes nas áreas da educação, saúde e assistência social.

Para mais informações, acesse o site do GTFH e acompanhe a página do evento.

Notícias relacionadas:

Av. Paulo Gama, 110 - Reitoria, 5° andar - Bairro Farroupilha - Porto Alegre - Rio Grande do Sul - CEP: 90040-060

divulgacao@prorext.ufrgs.br - +55 51 3308.3374 (Atendimento: 9h-12h e 14h-17h30)