Foto: Divulgação
Notícia 2 janeiro, 2017

Atletas do projeto Bugre Lucena são destaque nos Parajirgs 2016

Dois atletas do projeto de extensão Bugre Lucena, da UFRGS, obtiveram destaque nos Jogos Intermunicipais do Rio Grande do Sul para pessoas com deficiência (Parajirgs), ocorridos entre os dias 16 e 18 de dezembro, em Porto Alegre e Canoas. Anderson Wassian da Silva e Glailton Winckler da Silva conquistaram o primeiro lugar em suas respectivas categorias no Judô Paralímpico. Ao todo, dez atletas compuseram a equipe ACERGS/UFRGS na modalidade, representando as cidades de Porto Alegre, Canoas e Novo Hamburgo.

Os Parajirgs reúnem atletas de diversos municípios do Rio Grande do Sul com deficiências físicas, visuais e/ou intelectuais, os quais competem no atletismo, basquete em cadeira de rodas, tênis de mesa, bocha, goalball, natação, futebol de cinco e judô. O evento busca promover uma política pública de inclusão, além de potencializar a representação paradesportiva do estado em âmbito nacional e internacional.

O próprio Anderson é um exemplo disso: no início de dezembro, o atleta do Bugre Lucena foi convocado para a primeira fase de treinamento da Seleção Brasileira de Jovens do Judô. A atividade teve o objetivo de formar a seleção nacional para os Jogos Parapan-Americanos de Jovens, que ocorrerão em março deste ano. No final de novembro, Anderson ainda conquistou duas medalhas de prata nos Jogos Paralímpicos Escolares, disputados em São Paulo.

A equipe ACERGS/UFRGS obteve sucesso recente também no Grand Prix Infraero de Judô para Cegos, ocorrido em Belém, no mês de novembro. Foram seis medalhas conquistadas.

Share this:

Notícias relacionadas:

Av. Paulo Gama, 110 - Reitoria, 5° andar - Bairro Farroupilha - Porto Alegre - Rio Grande do Sul - CEP: 90040-060

prorext@prorext.ufrgs.br - +55 51 3308.3374 (Atendimento: 8h-12h e 14h-18h)