Imagem: Web
Notícia 28 fevereiro, 2019

Autor porto-alegrense debate escrita na literatura infantil e juvenil

No dia 21 de março (quinta-feira), a Confraria da Ilustração promove um encontro com o autor Christian David. A palestra A escrita profissional na literatura infantil e juvenil ocorre das 18h30 às 20h30 na sala 503 do Instituto de Artes da UFRGS (Rua Senhor dos Passos, 248 – Centro Histórico). O evento é gratuito e aberto ao público, sem inscrição prévia.

Graduado em Ciências Biológicas e com Especialização em Literatura Brasileira pela UFRGS, Christian David já recebeu diversos prêmios, como o Prêmio Saraiva 100 anos, o Prêmio AGES, o Prêmio Off-Flip e o Prêmio Sintrajufe-RS pelo conjunto da obra. É fundador da Confraria Reinações e, até 2015, foi vice-presidente administrativo da Associação Gaúcha de Escritores. Recentemente, tem participado de mesas-redondas e de encontros com alunos em escolas do Rio Grande do Sul. Quintal de Sonhos, Sangue de Barata e A menina que sonhava com os pés são alguns de seus livros.

A Confraria da Ilustração é uma atividade de Extensão da UFRGS. Coordenada por Laura Castilhos, professora do Curso de Artes Visuais, a atividade reúne a cada mês pessoas interessadas em discutir a ilustração nos livros infantis e juvenis: estudantes de Artes Visuais e de outros cursos, ilustradores, escritores, designers, editores e interessados em geral. Para mais informações, confira a página do grupo.

Share this:

Notícias relacionadas:

Av. Paulo Gama, 110 - Reitoria, 5° andar - Bairro Farroupilha - Porto Alegre - Rio Grande do Sul - CEP: 90040-060

divulgacao@prorext.ufrgs.br - +55 51 3308.3374 (Atendimento: 9h-12h e 14h-17h30)