Foto: Isabela Ribeiro
Notícia 6 outubro, 2016

Avanço em debate sobre créditos marca 9ª edição do “Diálogos da Extensão”

A Pró-Reitoria de Extensão realizou ontem (5) a 9ª edição do “Diálogos da Extensão”, evento que visa a refletir e discutir questões pertinentes a essa linha de ação da Universidade. Realizado na Sala Fahrion do prédio da Reitoria, o encontro iniciou com as boas vindas de Sandra de Deus, Pró-Reitora de Extensão, ao público presente, extensionistas de diversas áreas, cursos e departamentos da UFRGS.

Como nas edições anteriores, o assunto destaque foi os 10% dos créditos dos cursos, que devem ser destinados às atividades de Extensão, segundo o Plano Nacional de Educação (PNE). A proposta de regulamentação para a determinação do PNE está em processos de avançar. “O número recorde de participantes é significativo para a evolução do debate”, disse Sandra após o encerramento. Roberta Alvarenga Reis, da Fonoaudiologia, atentou para a necessidade prática de quantificar os projetos e as cargas horárias dos cursos. A reengenharia dos currículos e a escolha dos mecanismos de acompanhamento e avaliação dos estudantes foram considerados pontos de partida da discussão.

Além de colocar questões técnicas, os participantes contribuíram com reflexões sobre o que a Extensão representa para a academia e para a sociedade. A participação social, extramuros, possibilitada pelos programas e projetos, foi colocada como motivação à permanência dos alunos e fomento de novas matrículas.

Share this:

Notícias relacionadas:

Av. Paulo Gama, 110 - Reitoria, 5° andar - Bairro Farroupilha - Porto Alegre - Rio Grande do Sul - CEP: 90040-060

divulgacao@prorext.ufrgs.br - +55 51 3308.3374 (Atendimento: 9h-12h e 14h-17h30)