Foto: Celari e Unapi
Notícia 22 outubro, 2018

Celari e Unapi participam de fórum gaúcho sobre envelhecimento e encontro de alunos idosos

O Centro de Estudos de Lazer e Atividade Física do Idoso (CELARI), coordenado pela professora Andréa Kruger Gonçalves do curso de Educação Física, e a Universidade Aberta para Pessoas Idosas (UnAPI), coordenada pela professora Adriane Ribeiro Teixeira do curso de Fonoaudiologia, ambos projetos de extensão da UFRGS, participaram nos dias 18 e 19 de outubro do 9º Fórum Gaúcho do Ensino Superior sobre Envelhecimento Humano e 13° Encontro Estadual de Alunos Idosos, na Universidade de Caxias do Sul – RS (UCS).

Com o objetivo de articular estudos e ações de ensino, pesquisa e extensão que favoreçam o envelhecimento humano ativo e saudável, o evento teve como tema o Envelhecimento e aprendizagem ao longo da vida. A delegação da UFRGS, representada por 80 idosos, participou dos debates fomentados através de conferência, palestras, oficinas, apresentações artístico-culturais, filó italiano, sessões de pôsteres e apresentações orais de trabalhos. Acadêmicos de graduação e pós-graduação, totalizando uma equipe de nove pessoas, acompanharam os idosos em suas atividades.

Os grupos preparam-se para o Fórum Nacional, que ocorrerá na Universidade Federal do Sergipe (UFS). Em 2017, a participação ocorreu na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), em Florianópolis.

Share this:

Notícias relacionadas:

Av. Paulo Gama, 110 - Reitoria, 5° andar - Bairro Farroupilha - Porto Alegre - Rio Grande do Sul - CEP: 90040-060

divulgacao@prorext.ufrgs.br - +55 51 3308.3374 (Atendimento: 9h-12h e 14h-17h30)