Notícia 14 setembro, 2017

Celebração Intercultural da Primavera acontece no Planetário da UFRGS

O Planetário Professor José Batista Pereira (Av. Ipiranga, 2000 – Campus Saúde) realizará, no dia 22 de setembro, uma série de atividades de confraternização para celebrar o início da primavera. O evento ocupará todo o dia, sendo manhã e tarde voltado para grupos escolares, previamente agendados, e à noite aberto ao público em geral em um grande festival intercultural.

Das 9h às 11h e das 14h às 16h, o local receberá grupos escolares (estudantes e/ou professoras e professores) com oficinas, contação de histórias, debates e outras ações que visam a relacionar o equinócio com diferentes práticas socioculturais. As vagas são limitadas e o período de inscrição vai até o dia 18 de setembro. Acesse a programação completa e o formulário de inscrições no site do Planetário.

O roteiro também conta com exercícios de observação das Manchas Solares e do Movimento Diurno do Sol, além de duas sessões na cúpula: “2035 – Uma Viagem pelo Espaço”, no turno da manhã, e “O Príncipe sem Nome”, à tarde. À noite, o Planetário da UFRGS realizará uma programação cultural gratuita e aberta ao público que contará com palestras, apresentações musicais, praça sustentável, entre outras.

A “Celebração Intercultural da Primavera” é promovida pelo Planetário Prof. José Batista Pereira em parceria com o Museu da UFRGS e o Observatório Astronômico da UFRGS.  Para mais informações, entre em contato pelo e-mail planetario-eventos@ufrgs.br e acompanhe a página do evento.

Share this:

Notícias relacionadas:

Av. Paulo Gama, 110 - Reitoria, 5° andar - Bairro Farroupilha - Porto Alegre - Rio Grande do Sul - CEP: 90040-060

divulgacao@prorext.ufrgs.br - +55 51 3308.3374 (Atendimento: 9h-12h e 14h-17h30)