Foto: Isadora Garcia
Notícia 16 novembro, 2018

Centro Cultural recebe atividades gratuitas e abertas ao público neste final do mês

No final de novembro, o Centro Cultural (Rua Eng. Luiz Englert, 333 – Campus Centro) recebe a atividade Mímica Corporal Dramática: técnica, poéticas e perspectivas contemporâneas e o projeto Conta Mais – Contação de Histórias. As inscrições ainda estão abertas.

O Prof. Dr. George Mascarenhas (PPGAC/UFBa) será o ministrante do curso A ação mímica: criando com a mímica corporal dramática nos dias 27, 28 e 29 de novembro (terça, quarta e quinta-feira) das 9h às 13h. A atividade tem como propósito apresentar os princípios básicos da mímica corporal dramática de Etienne Decroux como ferramentas para perceber processos criativos contemporâneos. O aprendizado será feito a partir de aulas práticas de mímica corporal com aplicação da abordagem dos jogos mímicos. Já a roda de conversa Movimentos do mar interior: processos criativos com a mímica corporal ocorrerá no dia 28 de novembro (quarta-feira) das 15h às 18h. Nesta atividade, Mascarenhas promove um bate-papo sobre possibilidades de criação cênica a partir da exploração dos princípios da mímica corporal dramática de Decroux. As inscrições podem ser feitas pelo e-mail alaniz.pnpd@gmail.com, da Prof. Dra. Leela Alaniz. Ambas ações integram a atividade Mímica Corporal Dramática: técnica, poéticas e perspectivas contemporâneas e têm vagas limitadas.

Conta Mais é um projeto realizado pelo Museu da UFRGS com objetivo de incentivar a leitura e ampliar possibilidades de experiência de literatura através dos serviços de caixa-estante, oficinas literárias e contação de histórias. A atividade é indicada para grupos de até 30 crianças do 1º ao 4º ano do Ensino Fundamental. A Casa Sonolenta e O Cabelo de Lelê são as histórias propostas no projeto. Os grupos interessados podem enviar uma solicitação de agendamento para o e-mail centrocultural@ufrgs.br. As datas disponíveis, neste final de mês, são os dias 21 (quarta-feira), pela manhã, e 22 de novembro, pela tarde. A entrada é franca.

Para mais informações, acesse a página do Centro Cultural no Facebook.

Share this:

Notícias relacionadas:

Av. Paulo Gama, 110 - Reitoria, 5° andar - Bairro Farroupilha - Porto Alegre - Rio Grande do Sul - CEP: 90040-060

prorext@prorext.ufrgs.br - +55 51 3308.3374 (Atendimento: 8h-12h e 14h-18h)