Foto: goo.gl/iSSJD3
Notícia 23 novembro, 2018

Centro Cultural recebe seminário sobre capoeira

Na próxima sexta-feira (30), o Centro Cultural da UFRGS (Av. Eng. Luiz Englert, s/n – Campus Centro) recebe o seminário Capoeira, Educação e Pensamentos de Matriz Africana: subsídios de enfrentamento ao racismo. A ação integra o Novembro Negro na UFRGS, é gratuita e tem vagas limitadas. Interessados podem se inscrever por formulário online.

Às 9h, ocorre a atividade teórica-prática “Musicalidade, Oralidade e Ancestralidade” com a presença do Mestre Cobra Mansa (BA), do Mestre Churrasco (RS) e do professor Dr. José Carlos dos Anjos (UFRGS). Já às 14h, é realizada a mesa “Capoeira, Pedagogia e Pensamento de Matriz Africana”, com a Mestra Janja (BA), o Mestre Cobra Mansa (BA) e Nina Fola (UFRGS), cantora e Presidente da Oscip AfricaNAmente. A mediação é feita pelo Contramestre Guto (RS).

O seminário tem por objetivo refletir sobre a capoeira enquanto uma possibilidade educacional e preservadora de uma filosofia ancestral afrodescendente no Brasil. O evento está sendo organizado pelo Áfricanamente Escola de Capoeira Angola.

Share this:

Notícias relacionadas:

Av. Paulo Gama, 110 - Reitoria, 5° andar - Bairro Farroupilha - Porto Alegre - Rio Grande do Sul - CEP: 90040-060

divulgacao@prorext.ufrgs.br - +55 51 3308.3374 (Atendimento: 9h-12h e 14h-17h30)