Imagem: Divulgação
Notícia 5 julho, 2017

CESPRI Debates promove lançamento de livro de Olga Benário Prestes

Na terça-feira do dia 11 de julho, no auditório da Faculdade de Ciências Econômicas da UFRGS (Av, João Pessoa, 52, 3º andar – Campus Centro), acontecerá o lançamento do livro “Olga Benário Prestes: Uma Comunista nos Arquivos da Gestapo”, com a presença da autora Anita Leocadia Prestes. O evento é gratuito e tem início às 18h. Haverá venda de exemplares no local.

A obra, lançada pela editora Boitempo, narra a história de resistência da jovem revolucionária diante das ações do Terceiro Reich. Após a abertura dos arquivos da Gestapo, sua filha, a historiadora Anita Leocadia Prestes, debruçou-se sobre as cerca de 2 mil páginas a respeito de Olga, trazendo à tona informações até então desconhecidas. A narrativa revela a firmeza inabalável da revolucionária nos anos que antecederam seu assassinato no campo de concentração de Bernburg em abril de 1942.

O evento contará, primeiramente, com uma fala da autora, que posteriormente abrirá espaço para perguntas do público e finalizará com autógrafos no livro. O evento está sendo organizado pelo Projeto de Extensão CESPRI Debate, do Grupo de Pesquisa em Cultura Política, Estado e Relações Internacionais, com o apoio da Linha de Pesquisa em Cultura Política do PPG de Ciência Política da UFRGS.

Para mais informações, acompanhe a página da atividade.

Share this:

Notícias relacionadas:

Av. Paulo Gama, 110 - Reitoria, 5° andar - Bairro Farroupilha - Porto Alegre - Rio Grande do Sul - CEP: 90040-060

divulgacao@prorext.ufrgs.br - +55 51 3308.3374 (Atendimento: 9h-12h e 14h-17h30)