Foto: Gustavo Diehl
Notícia 26 abril, 2016

Ciclistas novatos e experientes participam do UFRGS sobre Rodas

Como forma de provocar a reflexão sobre os meios de transporte e a cidade, a UFRGS promoveu neste último domingo, dia 24, a quarta edição do UFRGS sobre Rodas. O passeio ciclístico reuniu 340 participantes, de acordo com a estimativa dos organizadores, e percorreu vias do Centro de Porto Alegre.

O passeio saiu da Rua Sarmento Leite (em frente à Rádio Universidade), passou pelas Avenidas Eng. Luís Englert e Paulo Gama, avançou pelo túnel da Rua Conceição e seguiu pela Av. Mauá. Os ciclistas passearam pela orla do Guaíba até a Av. Ipiranga, via percorrida até a Av. Erico Verissimo. Depois, seguiram pela Av. Praia de Belas, tomando a Av. Loureiro da Silva e retornando ao Campus Centro, parando em frente ao Museu da UFRGS, na Av. Osvaldo Aranha.

De acordo com a Divisão de Esportes da Pró-reitoria de Assuntos Estudantis, organizadora da atividade, durante o percurso houve a preocupação com os ciclistas iniciantes, mantendo lento o ritmo das pedaladas, para garantir a coesão do grupo. Foram 12 km, sempre com o acompanhamento da EPTC, com dois ciclistas na dianteira do bloco e um carro garantindo a retaguarda.

O passeio deste ano envolveu atividades anteriores à pedalada. Dia 15, foi realizada uma exposição de trabalhos sobre a utilização de bicicletas, customização de camisetas e oficina, na área em frente à Faculdade de Educação. A partir das 15h30m, em parceria com o Laboratório de Sistemas de Transporte (Lastran) da Escola de Engenharia, foram organizadas palestras na Sala 2 do Salão de Atos, que incluíram a apresentação de um TCC e relatos de servidores técnico-administrativo e docente e de estudante sobre a utilização de bicicletas.

A próxima edição do passeio está prevista para o primeiro semestre de 2017.

Fonte: UFRGS Notícias

Share this:

Notícias relacionadas:

Av. Paulo Gama, 110 - Reitoria, 5° andar - Bairro Farroupilha - Porto Alegre - Rio Grande do Sul - CEP: 90040-060

divulgacao@prorext.ufrgs.br - +55 51 3308.3374 (Atendimento: 9h-12h e 14h-17h30)